Patrocinada pelo Santander, SP Academia tem programação gratuita durante verão

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Santander antecipa a chegada do verão e dá sequência às atividades físicas gratuitas e ao ar livre na SP Academia, grande instalação localizada no Parque Villa-Lobos e inaugurada com patrocínio do Banco, em abril deste ano. A programação conta com atividades em todos os dias da semana e inclui aulas de Yoga, Zumba, Hit, Smart Box, Musculação e Alongamento.

 

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site sp-academia.com. Os cadastros serão válidos para o período de 12 meses e para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos.

 

Sobre a SP Academia

 

A SP Academia, localizada no Parque Villa Lobos tem capacidade para atender cerca de 400 pessoas por dia e já conta com mais de 6  mil alunos cadastrados. A instalação com 262m² dispõe de modalidades acompanhadas por professores e assistentes.

 

A área de musculação possui 18 equipamentos produzidos pela MUDE (Mobiliário Urbano Desportivo), em aço inoxidável de primeira linha, próprios para o uso ao ar livre. Pensando na estrutura, uma tenda foi fixada no local, permitindo ao público, proteção nos dias de sol e o funcionamento normal do espaço nos dias de chuva.

 

Para os alunos de musculação é criada uma ficha de treinos individual, com programas específicos desenvolvidos pelos instrutores, de acordo com a necessidade de cada um. Nas modalidades de Yoga, Zumba, HIT, Smart Box e Alongamento, os programas de treinos são coletivos.

 

Sobre o Santander e Atividades Físicas

 

O Santander investe no esporte por meio de ações que promovem o acesso e democratização das atividades físicas desde 2010. Entre julho e outubro de 2017, foram atendidas cerca de 16 mil pessoas nos projetos realizados em parceria entre o Santander e a MUDE, além de centenas de milhares de pessoas que utilizam diariamente das estações de exercícios de fortalecimento e alongamento espalhadas nas cidades brasileiras.

 

Até o momento, as iniciativas incluem mais de 300 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas, inclusive, com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações, até o momento, são: Rio de Janeiro (55 estações), São Paulo (165 estações), Curitiba (36 estações), Goiânia (35 estações) e Brasília (37 estações).

 

No Rio de Janeiro, o Santander apresenta o projeto pioneiro dessas ações, a Rio Academia, uma instalação completíssima na Praia de Ipanema, com espaço principal de 316m² e núcleos espalhados pela orla, em pontos como Leme, Copacabana, Arpoador e Pontal do Leblon. A estrutura principal dispõe de equipamentos em aço inox, simuladores de remo, um rig para exercícios livres, uma sala para as aulas em grupo e acessibilidade para cadeirantes à área de atividades funcionais.

 

As estações de ginástica para pessoas com deficiência, entregues em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (6), possuem uma área total de 27m² com rampa de acesso, barras e paralelas em alturas reduzidas, mecanismo para exercícios aeróbicos de membros superiores, áreas de circulação ampliadas, além de fitas e limitadores de segurança extras.

 

Outra iniciativa patrocinada pelo Santander e realizada pela ONG Arte e Vida, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, são os Training Trucks. O projeto consiste em um furgão móvel, que pode se deslocar para diferentes pontos das cidades, ofertando aulas e equipamentos para modalidades como Yoga, Treinamento Funcional e HIIT. As cidades que já possuem o Training Truck são: Rio de Janeiro, com base na Praça Zózimo do Amaral; Goiânia, com base no Parque Areião e Brasília, com base no Parque da Cidade.

 

A prática de atividades físicas ao ar livre tem se tornado cada vez mais popular, aliando flexibilidade de horários, contato com a natureza, saúde e boa forma física. Transformados em locais de convivência, as academias e estações de ginásticas oferecidas pelo Santander proporcionam dinamismo e exercícios com até 10% mais de gasto calórico em relação à prática indoor.

 

 

Cronograma de atividades da SP Academia

 

  07h às 08h 08h às 09h 09h às 10h 10h às 11h 11h às 12h 12h às 16h 16h às 17h 17h às 18h
Segunda-feira Alongamento   HIT Zumba     HIT Alongamento
Terça-feira Alongamento   Smart Box       Smart Box Alongamento
quarta-feira Yoga   HIT Zumba     HIT Yoga
Quinta-feira Alongamento   Smart Box       Smart Box Alongamento
Sexta-feira                
Sábado     Smart Box Yoga Zumba      
Domingo       HIT Zumba      

 

Serviço:

SP Academia – Parque Villa Lobos


Onde: Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Alto de Pinheiros

Localização: Praça da Vida (próximo ao Portão 2, o principal do Parque Villa-Lobos)

Modalidades: Musculação, Yoga, Alongamento, Smart Box, HIT e Zumba

Duração do período de aulas: 12 meses

Inscrições online: sp-academia.com

Classificação: 16 anos

Exame médico: No ato do cadastro os alunos preencherão um formulário de saúde PAR-Q. Após a avaliação dos professores, se necessário, será solicitado o atestado médico.

Horários SP Academia:

Terça a sexta: Das 06h às 11h e das 15h às 20h
Sábados e domingos: Das 08h às 15h

Horários de funcionamento do Parque Villa-Lobos: das 5h30 às 19h

* O Parque Villa-Lobos dispõe de sanitários e bebedouros próximos à SP Academia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *