Pipa SP: Conheça a nova “praia urbana” de São Paulo

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Sabe aquela expressão – bem clichê, por sinal – “praia de paulista”, usada para indicar qualquer lugar que o paulistano (e não o paulista) utiliza para o lazer? Pois bem, graças à PIPA SP ela agora se tornou um pouquinho mais literal, e mesmo estando a uns bons quilômetros do mar, hoje passou a ser o que temos de mais próximo a uma praia de fato, e em plena região central da cidade.

Localizada ali pertinho do cruzamento entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua Treze de Maio, no Bixiga, a primeira “praia urbana” da cidade existe desde o ano passado em um espaço antes ocupado apenas por um estacionamento. Foi, a princípio, um local para eventos, mas agora funciona quase diariamente (menos às segundas-feiras), oferecendo os seus mais de dois mil metros quadrados à realização da tão sonhada – por muitos – praia de paulista.

PIPA SP Divulgação/Dani Ortiz

Areia, deck, chuveiros e árvores estão por lá compondo o ambiente, bem como algumas cadeiras de praia e guarda-sóis à disposição, e as toalhas e cangas dos frequentadores (uma dica é se informar antes sobre o que podemos ou não levar). Mas não é só o cenário que merece a nossa atenção, porque a PIPA SP também promove atividades musicais e de dança, feiras orgânicas, eventos ligados à economia colaborativa, cinema ao ar livre, oficinas e intervenções artísticas, além de disponibilizar um bar e uma horta comunitária. A programação é atualizada semanalmente. Confira no https://www.facebook.com/PIPASP/

PIPA SP Divulgação/Dani Ortiz

A programação fixa inclui o Quiosque de Praia, de quinta a domingo, onde parceiros oferecem almoço e happy hour com comida de rua artesanal e orgânica, e aos domingos, feiras de produtos orgânicos – vindos de Gonçalves, em Minas Gerais – e artesanais de pequenos produtores, aula aberta de yoga e oficinas diversas. Já agora nos dias 10 e 11 de junho, o destaque é para a Grande Festa Junina do Bixiga, que vai levar atrações e atividades típicas, assim como shows, DJs e um bazar junino. Já foi publicada sobre a festa junina aqui. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.
Site PIPA SP. Rua Doutor Alfredo Ellis, 198. Terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada gratuita. Metrô: Estações São Joaquim (Linha 1/Azul) e Brigadeiro (Linha 2/Verde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *