Pipa SP: Conheça a nova “praia urbana” de São Paulo

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Sabe aquela expressão – bem clichê, por sinal – “praia de paulista”, usada para indicar qualquer lugar que o paulistano (e não o paulista) utiliza para o lazer? Pois bem, graças à PIPA SP ela agora se tornou um pouquinho mais literal, e mesmo estando a uns bons quilômetros do mar, hoje passou a ser o que temos de mais próximo a uma praia de fato, e em plena região central da cidade.

Localizada ali pertinho do cruzamento entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua Treze de Maio, no Bixiga, a primeira “praia urbana” da cidade existe desde o ano passado em um espaço antes ocupado apenas por um estacionamento. Foi, a princípio, um local para eventos, mas agora funciona quase diariamente (menos às segundas-feiras), oferecendo os seus mais de dois mil metros quadrados à realização da tão sonhada – por muitos – praia de paulista.

PIPA SP Divulgação/Dani Ortiz

Areia, deck, chuveiros e árvores estão por lá compondo o ambiente, bem como algumas cadeiras de praia e guarda-sóis à disposição, e as toalhas e cangas dos frequentadores (uma dica é se informar antes sobre o que podemos ou não levar). Mas não é só o cenário que merece a nossa atenção, porque a PIPA SP também promove atividades musicais e de dança, feiras orgânicas, eventos ligados à economia colaborativa, cinema ao ar livre, oficinas e intervenções artísticas, além de disponibilizar um bar e uma horta comunitária. A programação é atualizada semanalmente. Confira no https://www.facebook.com/PIPASP/

PIPA SP Divulgação/Dani Ortiz

A programação fixa inclui o Quiosque de Praia, de quinta a domingo, onde parceiros oferecem almoço e happy hour com comida de rua artesanal e orgânica, e aos domingos, feiras de produtos orgânicos – vindos de Gonçalves, em Minas Gerais – e artesanais de pequenos produtores, aula aberta de yoga e oficinas diversas. Já agora nos dias 10 e 11 de junho, o destaque é para a Grande Festa Junina do Bixiga, que vai levar atrações e atividades típicas, assim como shows, DJs e um bazar junino. Já foi publicada sobre a festa junina aqui. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.
Site PIPA SP. Rua Doutor Alfredo Ellis, 198. Terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada gratuita. Metrô: Estações São Joaquim (Linha 1/Azul) e Brigadeiro (Linha 2/Verde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.