PROCURANDO PROGRAMAS IMPERDÍVEIS PARA ABRIL ? ACONTECESP!

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, showsexposiçõesdiversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

 

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018
SEBRAE-SP

 

 

 

A sétima edição da Feira do Empreendedor do SEBRAESP ocorrerá de 07 a 10 de abril de 2018, no pavilhão de Exposições do Anhembi. Reunindo expositores e consultores, será uma excelente oportunidade de fechar novos negócios e se atualizar empresarialmente. A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa.

Período: 7 A 10 DE ABRIL, DAS 10 ÀS 21 HORAS

Local: PARQUE ANHEMBI AV. OLAVO FONTOURA, 1209, SÃO PAULO – SP.

Inscrições pelo site http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/#feira-do-empreendedor

 

 

CCBB recebe exposição inédita do artista Jean Michel Basquiat

Com mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados, a incrível coleção com inúmeras obras-primas do artista Jean Michel Basquiat poderá ser conhecida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. As obras ficarão em exposição na capital paulista até 7 de abril.

A linguiça do irmão | 1983 | Acrílico, tinta a óleo em bastão e colagem de papel sobre tela | 122 x 476 cm
A retrospectiva Jean-Michel Basquiat foi concebida com obras da família Mugrabi, dona das maiores coleções de Basquiat e também Andy Warhol. As peças foram disputadas por diversos países, entre eles Coreia do Sul, Japão e Rússia. A incrível coleção chega ao país graças à ação conjunta do Banco do Brasil e da produtora Art Unlimited, com patrocínio da BB SEGURIDADE, da BRASILCAP e do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. A curadoria é de Pieter Tjabbes.

VIDA CURTA, PRODUÇÃO MARCANTE

Basquiat nasceu em 1960 e morreu jovem, aos 27 anos, de overdose. Seu pai era haitiano e, sua mãe, descendente de imigrantes porto-riquenhos. Desde muito cedo, foi reconhecido como um garoto excepcionalmente inteligente. Influenciado pela família (com a qual viria a ter problemas no fim da adolescência, deixando a casa e vivendo até
Sem título alguns dias como um sem teto), rapidamente aprendeu, além do inglês, francês e espanhol,
e foi incentivado a desenvolver seu talento para as artes.

Leitor compulsivo, ainda criança foi atropelado quando brincava nas ruas do Brooklyn. No acidente, um de seus braços foi quebrado, e seu baço teve de ser retirado. Durante o longo período de recuperação, sua mãe deu-lhe um exemplar do livro Gray’s Anatomy, um atlas de anatomia humana do século XIX que influenciaria seus trabalhos artísticos mais de uma década depois.

Quando morreu, em 1988, Basquiat era uma estrela do cenário artístico de Nova York. Sua produção, marcada pelo uso, muitas vezes, de materiais simples, como papel comum, colagens, cópias reprográficas e a combinação de imagens humanas (com frequência inspiradas no livro de anatomia que sua mãe lhe deu) e palavras, atraía a atenção de críticos, curadores e, não menos importante, de compradores. Visitar o ateliê do artista era um evento explorado por seus galeristas, que conseguiam com isso alavancar o interesse pela novidade e pelos novos trabalhos de Basquiat.

 

Local : R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo – SP, 01012-000

Mais Informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo

 

A volta de Chico Buarque aos palcos será no Tom Brasil

Antigo Tom Brasil Nações Unidas, o HSBC Brasil adotou o atual nome em 2008, quando o banco homônimo iniciou parceria com os donos. Desde então, caracteriza-se como palco de grandes musicais ou mesmo de apresentações mais intimistas.

Além de acústica privilegiada, com paredes em ângulos que rebatem o som e teto com blocos que complementam o isolamento, o local proporciona ao público duas telas laterais de 210 polegadas e uma tela frontal de 300, alocada no centro do palco. A casa possui capacidade para até 4.000 pessoas na pista. O palco ocupa 250m2 de área, 22m de altura e 9m de boca de cena.
O cantor Chico Buarque anunciou por meio de suas redes sociais que irá voltar aos palcos com shows marcados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte em 2017 e 2018. A última turnê de shows do artista foi em 2012

 

01 – CHICO BUARQUE – 18H30

12 – CHICO BUARQUE – 22H00

13 – CHICO BUARQUE – 22H00

14 – CHICO BUARQUE – 21H30

15 – CHICO BUARQUE – 18H30

17 – RICHARD CLYDERMAN – 21H00

19 – CHICO BUARQUE – 22H00

20 – CHICO BUARQUE – 22H00

21 – CHICO BUARQUE – 21H30

22 – CHICO BUARQUE – 18H30

Mais informações:  https://www.ingressorapido.com.br/tombrasil/?gclid=Cj0KCQiA_JTUBRD4ARIsAL7_VeVfh1KElNvxd4tVt5SlIfSb8sivCKS2n3s0EI_UMQc845FVTLfACMYaAoVcEALw_wcB

Enrique fará  apresentação em SP


Enrique Iglesias (Foto: Divulgação)

 

ENRIQUE IGLESIAS

O cantor espanhol Enrique Iglesias chega a São Paulo em única apresentação com sua turnê mundial, que divulga o mais recente single, “Súbeme La Radio“. O show acontece no dia 5 de abril, quinta-feira, no palco do Espaço das Américas. Os ingressos custam de R$ 160 (pista meia-entrada) a R$ 480 (premium inteira) e podem ser adquiridos pelo site My TicketSaiba mais.

Enrique Iglesias (Foto: Divulgação)

 

Mais informações: https://myticket.com.br/

 

Festival  é tudo verdade

 

 

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários abre nesta segunda, dia 4 de setembro, as inscrições para filmes visando a participação no evento em 2018. Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o festival realizará sua 23a. edição entre 12 e 22 de abril de 2018, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Consagrados ou revelações, cineastas do real nos oferecem a arte de suas visões únicas sobre o mundo numa programação exclusiva em salas do Rio de Janeiro e de São Paulo, com itinerâncias em duas outras capitais (Brasília e Porto Alegre). Além das projeções e debates, como sempre com entrada franca, será possível revisitar marcos contemporâneos pela internet e conhecer as novas fronteiras desbravadas com o registro pela primeira vez em Realidade Virtual de índios no Xingu. Outro desafio fundamental, o da formação do público jovem, pauta um novo projeto com estudantes em São Paulo e Rio.

Ao mirar o futuro, é crucial melhor conhecer o passado. A retrospectiva internacional deste ano lança luz sobre um capítulo ainda desconhecido da história do documentário, com um balanço da produção soviética. No centenário das revoluções russas de 1917, um ciclo inédito apresenta títulos raros, para além de clássicos como “O Homem da Câmera” (1929) e “A Queda da Dinastia Románov” (1927), vindos de arquivos na Rússia e na Áustria.

Por sua vez, a retrospectiva brasileira celebra a obra de Sérgio Muniz, um dos renovadores da produção nacional desde antes de seu essencial engajamento na “Caravana Farkas”, além de um dos principais mediadores de nossa relação com a moderna produção latino-americana. Nada mais oportuno do que a instituição neste ano de um prêmio específico para os longas-metragens da América Latina.

 

Soundhearts: Radiohead no Brasil em 2018

Soundhearts: Radiohead no Brasil em 2018

Thom Yorke, líder do Radiohead (Foto: Shutterstock)

RADIOHEAD É CONFIRMADO COMO ATRAÇÃO PRINCIPAL DO SOUNDHEARTS FESTIVA

SOUNDHEARTS Festival é uma viagem sonora para os amantes da música que será realizado pela primeira vez em abril de 2018 na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Uma viagem mágica que terá o RADIOHEAD tanto como headliner como curador do festival.

No Brasil, o festival acontecerá no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, em 20 de abril de 2018 e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22 de abril de 2018.

Realizado pela MOVE Concerts, o line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus, o Junun,  grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur e os brasileiros do Aldo the Band.

Aguardem para maiores detalhes que serão divulgados nas próximas semanas

http://soundheartsfestival.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *