Procurando programas imperdíveis para fevereiro? AconteceSP!

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

ENCERRAMENTO DA TURNÊ: ATENTO AOS SINAIS

Ney Matogrosso volta ao Tom Brasil em 3 de fevereiro de 2018 para o encerramento em São Paulo da turnê Atento aos Sinais, sucesso de público e crítica no Brasil e exterior. O show estreou na casa de espetáculos em 2013 e transformou-se em CD e DVD também registrados no Tom Brasil. Sob a direção musical do tecladista Sacha Amback, o show “Atento aos Sinais”é uma super-produção, a maior da qual já fez parte, segundo o próprio Ney. “Usamos uma iluminação que eu nunca havia usado ou visto alguém utilizar por aqui. É uma luz de rock’n’roll”. O aparato em questão inclui quatro telas de LED que projetam imagens que funcionam como vídeo cenários. Sob a moldura da luz criada por Ney e Juarez Farinon, o cantor surge com figurinos ousados, “salientes”. Já na abertura do show, com “Rua da passagem (Trânsito)”, parceria de Lenine com Arnaldo Antunes, e “Incêndio”, do repertório da extinta banda Urge, do compositor Pedro Luís, o espetáculo já diz a que veio. A turnê, que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do país, está comemorando 200 apresentações em mais de quatro anos de estrada.

Tom Brasil

Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro

Em 03 de fevereiro às 22h

http://grupotombrasil.com.br/ney-matogrosso-3

 

BLAME IT ON BIANCA DEL RIO

Em fevereiro de 2018, a drag queen Bianca del Rio, alterego do experiente comediante Roy Haylock, traz seu espetáculo Blame it on Bianca del Rio ao Brasil, no Teatro Bradesco, marcando a primeira vez em que um de seus famosos especiais autorais tem apresentação na América do Sul. O espetáculo é a terceira investida da artista no universo da comédia stand-up, após centenas de sessões lotadas em suas turnês anteriores, Rolodex of Hate (2014) e Not Today, Satan (2016).

Considerada pelo New York Times como “a Joan Rivers do mundo Drag”, Bianca del Rio ficou mundialmente conhecida após vencer a sexta temporada do reality-show RuPaul’s Drag Race. Com um humor inteligente, comentários ácidos e pensamento veloz, ela rapidamente se tornou um dos maiores nomes do universo drag queen, esgotando sessões de seus espetáculos em todos os estados americanos e em mais de trinta países ao redor do mundo, além de acumular participações nos maiores eventos voltados ao público LGBT.

Teatro Bradesco

Rua Palestra Itália, 500 – Loja 263 – Perdizes

Em 02 de fevereiro às 21h

https://www.teatrobradesco.com.br/programacao.php?id=834&evento=BLAME+IT+ON+BIANCA+DEL+RIO

CARNAVAL: DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA!

Foto: André Stefano

Em 2018, o carnaval acontece no dia 13 de fevereiro. Com isso, durante todo o mês acontecem os famosos bloquinhos espalhados pela cidade. Já os desfiles das Escolas de Samba têm início no dia 09. Confira a programação: 9/2 – Sexta-feira: Desfile do grupo especial; 10/2 – Sábado: Desfile do grupo especial; 11/2 – Domingo: Desfile do grupo de acesso; 12/2 – Segunda-feira: Desfile do grupo de acesso; 13/2 – Terça-feira: Apuração dos desfiles das escolas de samba; 16/2 – Sexta-feira: Desfile das escolas campeãs do carnaval de SP

 

BLUE BEATLES NO BOURBON STREET

Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues. Músicas como Help, Ticket to Ride, Yesterday recebem arranjos novos, onde alguns elementos marcantes são preservados e outros modificados para que o universo do blues entre em ação. O resultado é um show inovador onde as melodias familiares dos Beatles se misturam com solos de guitarra, Hammond, piano e gaita que seguindo a tradição do blues são sempre improvisados. Se você é fã de Beatles ou um admirador do Blues, não pode deixar de conhecer essa excelente banda.

Bourbon Street

Rua dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo – SP

Em 21 de fevereiro

https://bourbonstreet.com.br/event/blues-beatles-12/?instance_id=580

 

PHIL COLLINS – THE LEGENDARY

Um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos está de volta, retornando ao palco nas primeiras apresentações ao vivo em 10 anos. Em fevereiro de 2018, Phil Collins realizará uma turnê de um mês pela América Latina, incluindo visitas ao Brasil, México, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Porto Rico. Os ingressos estarão a venda a partir de 07 de dezembro em www.eventim.com.br. Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo a fora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido  aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.

Allianz Parque

Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

Em 24 de fevereiro às 19h

http://www.allianzparque.com.br/

EXPOSIÇÃO: “ROSTOS HAITIANOS”

Durante quatro meses, o fotógrafo inglês Lucca Messer, que vive há 12 anos no Brasil, voltou suas lentes para a comunidade de imigrantes haitianos que vive no bairro do Glicério, região central da Grande São Paulo. O bairro transformou-se em um ponto de encontro de haitianos, devido ao isolamento cultural que sofrem no dia a dia. “A proposta é debater a imigração e dar visibilidade aos novos grupos de imigrantes na cidade”, explica Messer. O projeto foi produzido pelo haitiano Ocarl Joseph, que frequenta o bairro do Glicério, e conta com a colaboração de professores da Universidade de São Paulo (USP) especializados no tema de imigração, urbanismo e direitos humanos.

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Até 24 de fevereiro

http://unibescultural.org.br/calendario/unibes-cultural-imigrantes-lucca-messer-fotografo-rostos-haitianos-glicerio-isolamento-cultural/

 

Mesas na calçada, terraço e céu aberto: bares pra curtir o verão

São Paulo pode não ter praia, mas tem muitos lugares onde você pode se refrescar nos dias mais quentes! Com a chegada do verão, os bares que têm terraços, áreas externas, mesas na calçada ou rooftops tornam-se os mais procurados para curtir o dia e a noite paulistana. Tudo regado a muita cerveja gelada, é claro! Para você curtir o calor ao máximo, reunimos um roteiro com 19 bares para aproveitar o verão em São Paulo. Dias quentes e de céu azul vêm aí – e você não pode deixar de visitar esses bares fresquinhos.

http://blog.visitesaopaulo.com/mesas-na-calcada-terraco-e-ceu-aberto-bares-pra-curtir-o-verao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *