Projeto TODODOMINGO Musical apresenta Calefação Tropicaos

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

No próximo domingo, dia 10 de setembro, o projeto dominical da Casa das Caldeiras chamado TODODOMINGO Musical em SP apresenta a famosa festa de cultura brasileira Calefação Tropicaos, com participações de Andarilho Show, Zé Cafofinho (Olinda-PE), Discotecagem com muitos convidados especiais, Karaokê, Comidinhas, Bazar, Exposição no Túnel das Chaminés e outras atrações a confirmar.

Recentemente a Associação Cultural Casa das Caldeiras foi contemplada pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Sendo assim, alegrou o público frequentador deste polo multicultural com a notícia de que os eventos de domingo voltaram a ser gratuitos e a programação foi toda reformulada.

O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP ou como muitos conhecem TODODOMINGO, tem como foco principal a produção cultural independente e chega a receber até 6 mil pessoas em domingos mais movimentados. Com o novo patrocínio da empresa TNT Energy Drink, a Casa das Caldeiras volta a ter uma programação semanal continuada gratuita e convida o público para conferir a super programação potente e diversificada que vem pela frente. Nos próximos domingos, a Casa das Caldeiras recebe na sequência: Calefação Tropicaos, Semana da Mobilidade e Festival C.R.I.A.

A programação do projeto TODODOMINGO vai de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval). Serão 9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breaking dance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender.

Antes da conquista deste edital, durante meses a Casa das Caldeiras manteve o TODODOMINGO sendo realizado de forma independente, com apresentações extraordinárias, algumas com a cobrança de valores simbólicos para a entrada. Tudo isso com objetivo de manter este projeto que foi construído ao longo de muitos anos de trabalho e que conquistou o seu espaço na programação cultural da cidade de São Paulo. Foi mantido um espaço colaborativo com os produtores independentes para que realizassem seus eventos culturais e também seguissem com as atividades para a ocupação cultural na Casa das Caldeiras. O projeto resistiu durante todo este tempo, criando alternativas para que pudesse existir. E agora, com a chegada do novo patrocínio da TNT Energy Drink, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP vem com força total e totalmente reformulado, animando os domingos paulistanos com muita arte e cultura independente.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CASA DAS CALDEIRAS
“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas – OBRAS EM CONSTRUÇÃO e TODODOMINGO ou TODODOMINGO MUSICAL EM SP, este último vem anualmente se consolidando como um dos projetos mais democráticos da cidade, possibilitando a produtores independentes, realizarem eventos e ocupar esse espaço de diferentes formas.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social, que buscam produzir novas perspectivas de atuação e de protagonismo sociocultural para a cidade e o país. Fomentando contextos de troca de conhecimentos, partilhando e abrindo espaço para encontros, a ACCC quer dar oportunidade para que outro território seja criado: o da afetividade. Foi assim que o espaço foi aberto para receber famílias que participaram de oficinas e relataram suas experiências, engrossando o caldo do projeto “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”. O projeto surgiu com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, e cresceu com conquista do Edital CONDECA 2015. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público de todas as idades e apresentar o resultado deste lindo trabalho. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano.

PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP APRESENTA CALEFAÇÃO TROPICAOS
Dia 10 de setembro – De 15H00 às 22H00 – Entrada Gratuita
Festa de Cultura Brasileira que une Música, Feira, Comidas e Arte.
NO SALÃO: Shows especiais apostando na Música Ousada Brasileira, autoral e swingada.
ANDARILHO SHOW : Do Caos Para a Liberdade!
ZE CAFOFINHO (Olinda-PE)
Nos intervalos dos shows, trilha sonora de Pita Uchoa e PG

NO QUINTAL: Música à céu aberto.
“UM GRANDE ACORDO NACIONAL”
Unindo as festas Pilantragi, Calefação Tropicaos e Realce!
Discotecagem:
– Rodrigo Bento ( Pilantragi )
– Pita Uchôa ( Tropicaos )
– Fred Lima ( Realce )

Porão do KARAOKÊ : com atrações ainda a serem confirmadas

COMIDINHAS da LARICARIA
BAZAR – Minas que inspiram através da Arte
EXPOSIÇÃO no TÚNEL das Chaminés – artista Camila Teshima

Na Casa não é permitido: Entrada de animais, Entrada de bebidas (alcóolicas ou não), Camisas de times de futebol
Menores de 18 apenas acompanhados de responsável legal.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP
Dia 17 de setembro – ALD AUTOMOTIVE – SEMANA DA MOBILIDADE – De 16H00 às 22H00
Dia 24 de setembro – Festival CRIA – De 16H00 às 22H00

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda – São Paulo – SP
Informações – (11) 3873-6696 / www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *