Rebouças torna-se ponto de distribuição de respiradores

O Centro de Convenções Rebouças, uma das unidades do Hospital das Clínicas da FMUSP e tradicional espaço para eventos na cidade, também está contribuindo para o combate da Covid-19. Desta vez, está disponibilizando alguns dos seus auditórios para o recebimento de mais de 2 mil respiradores comprados da China e Turquia pelo Governo do Estado. Os aparelhos são montados, testados e distribuídos para o tratamento de pacientes que necessitam de ventilação mecânica em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de todo o Estado.

“Desde o início da quarentena não paramos, ajudamos no que é possível como parte integrante desse Complexo HC em sua missão de colaborar para o fim da pandemia. Até o momento mais de 800 equipamentos foram montados, calibrados e testados aqui no Rebouças e estão sendo distribuídos aos hospitais e a previsão é que mais mil chegarão nos próximos dias”, relata Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do espaço.

Além de se tornar um centro de distribuição, o Rebouças apoia na realização dos processos seletivos para a contratação de profissionais da saúde que trabalham no atendimento a pacientes com coronavírus, viabilizou ambientes para os setores de faturamento e recursos humanos da Fundação Faculdade de Medicina, onde colaboradores trabalhavam próximos da área de risco. O Centro de Convenções também auxilia na comunicação dos comitês de crise e na campanha de doações do Hospital das Clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.