Restaurante Saj, uma nova experiência gastronômica para os promotores de eventos do Centro de Convenções Frei Caneca

O restaurante Saj, especializado em culinária libanesa, que oferece pratos tradicionais com receitas de família e doces típicos, representa uma nova opção de gastronomia diferenciada para os promotores, organizadores e visitantes do Centro de Convenções Frei Caneca. Instalado no 3º Andar do Shopping Frei Caneca, o Saj aumenta a diversidade do Espaço Gourmet do empreendimento, que oferece outros três restaurantes.

Desmistificar a comida árabe por meio de uma experiência gastronômica completa é premissa no Saj. Seu cardápio cheio de sabor aposta na tradição de comer bem, em um restaurante moderno que oferece conforto sem perder o clima do Oriente. Destaque para a chapa saj trazida do Líbano, de onde saem, na hora do pedido, pães quentinhos para acompanhar pastas como babaganoush e homus.

O novo Saj conta com um salão logo na entrada, aberto durante todo o dia, para almoços, jantares e pequenos lanches. Nele, um balcão lateral de onde saem drinques autorais e clássicos do restaurante, como o Zaatar Mary, versão do Bloody Mary, com vodka, cocção de temperos árabes, suco de tomate, suco de limão e zaatar. Ao passar por uma porta de madeira, há mesas para famílias e sofás aconchegantes, além de uma sala para oito pessoas, que pode ser reservada para reuniões ou refeições para grupos fechados.

Menu Comemorativo Saj 10 anos
Para celebrar dez anos de atividades, a rede de restaurantes – são mais cinco unidades, além da do Shopping Frei Caneca -, oferece um Menu Comemorativo que reúne dez panelinhas de cobre com dez pratos clássicos que fazem parte da sua história: mahamara (pasta de pimentão); chancliche; homus mignon, coberto por amêndoas, salsa e páprica; trigo grosso com coalhada fresca; faláfel acompanhado de alface romana, rabanete em rodelas, tomate picado e salsa; fathe, um ensopado de grão-de-bico, tiras de carne e coalhada fresca; chish barak, capeletti de vitela com molho cremoso à base de coalhada, finalizado com rúcula; Kafta de cordeiro com vinagrete de salsa; arroz de açafrão com frango e amêndoas na manteiga; e peixe com batata cozida, molho tarator e cebola dourada. Tudo isso acompanhado de pães saj e árabe quentinhos.

A fundadora e diretora do Saj, Carla Abbud, destaca: ”Além de atendermos aos frequentadores do Shopping Frei Caneca, temos uma estratégia de operação especialmente elaborada para atuar junto aos promotores e organizadores de eventos dos mais diversificados perfis do Centro de Convenções Frei Caneca e vamos apresentar todas as possibilidades aos parceiros do empreendimento de forma personalizada”.

“A chegada do Saj ao nosso empreendimento valoriza ainda mais o conceito de multifuncionalidade já existente entre as operações do Shopping e do Centro de Convenções Frei Caneca”, declara Winston Chagas, diretor do
Centro de Convenções Frei Caneca.

Centro de Convenções Frei Caneca
Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Oferece ainda a utilização do Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infra-estrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

www.sajrestaurante.com.br

www.convencoesfreicaneca.com.br

Informações Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *