Saint Patrick’s Day terá edição cultural na Av. Paulista em São Paulo

 

 

 

 

 

O Saint Patrick’s Day está cada vez mais popular. A celebração, considerada o maior símbolo da cultura irlandesa, vem se espalhando pelo mundo nos últimos anos, conquistando cada vez mais adeptos. Como já é tradição, no dia 17 de março diversos monumentos ao redor do globo serão iluminados de verde. Este ano não será diferente, e o Brasil também irá comemorar o dia do santo padroeiro da Irlanda.

Os pubs e bares e São Paulo já têm a tradição de festejar a data, mas, este ano, os paulistanos contarão com uma programação oficial na Casa das Rosas, na avenida Paulista, no domingo, dia 18 de março. “Irlanda: o país dos mitos, da magia e da música” terá apresentações de música, dança e literatura irlandesa, em um verdadeiro Saint Patrick’s Day na avenida mais famosa de São Paulo.

Participarão do evento especial o grupo de dança irlandesa Banana Broadway, os grupos de música tradicional Na Fianna, Cia Celta e Oran Irish Music, além de palestrantes que prometem fazer com que os presentes se apaixonem pelo folclore, literatura e história do país.

Comemorações por todo o Brasil

Vários monumentos e construções em cinco cidades brasileiras estão confirmados na celebração e serão coloridos para a data, entre eles o Edifício Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Brasília, Recife e Canela (RS) também farão parte desta celebração.

Mais de 300 pontos turísticos em cerca de 30 países serão iluminados em verde, a cor de Saint Patrick, no dia 17 de março. Entre eles, estão o London Eye, em Londres, o Empire State Building de Nova York, a Galeries Lafayette, em Paris, e a Torre de Pisa, na Itália.

“O Saint Patrick’s Day é um momento de muita alegria, em que celebramos não só o nosso país, mas também a amizade ao redor do mundo”, afirma Barry Tumelty, Cônsul-Geral da Irlanda no Brasil. “É maravilhoso ver que pessoas de vários países abraçaram esse sentimento, em especial, o Brasil. Somos conhecidos no mundo todo por esta festa, e agora queremos que as pessoas vivam a experiência de participar dela”, finaliza.

Programação

Irlanda: O país dos mitos, da magia e da música

11h00 Palestra “Scéalta: Stories from the Irish countryside”, pelo Professor Maureen O’Murphy

12h00 Palestra “A música Irlandesa medieval  e a harpa Gaelica”, por Jóia Emilie Menezes Correia Deur

12h30  Palestra “Irlanda: Ilha da Magia, Terra de Celtas, Reino de Mulheres”, por Claudio Quentin

14h00 Cia Celta e Oran Irish Music

15h15  Apresentação solo Oran Orish Music

16h00 Na Fianna

 

Serviço

O país dos mitos, da magia e da música

Local: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo)

Data: 18/03/2018

Horário: a partir das 11h

Telefone para informações: (11) 3285-6986

 

Mais informações à imprensa:

Luciana Paulino
AFT Comunicação Integrada
Rua Haddock Lobo,1421, conj. 52
Jardins | São Paulo – SP | Brasil
Tel. 55 11 2729 8870 | 2729 8871
luciana@aftcomunicacao.com.br
www.aftcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.