Saint Patrick’s Day terá edição cultural na Av. Paulista em São Paulo

 

 

 

 

 

O Saint Patrick’s Day está cada vez mais popular. A celebração, considerada o maior símbolo da cultura irlandesa, vem se espalhando pelo mundo nos últimos anos, conquistando cada vez mais adeptos. Como já é tradição, no dia 17 de março diversos monumentos ao redor do globo serão iluminados de verde. Este ano não será diferente, e o Brasil também irá comemorar o dia do santo padroeiro da Irlanda.

Os pubs e bares e São Paulo já têm a tradição de festejar a data, mas, este ano, os paulistanos contarão com uma programação oficial na Casa das Rosas, na avenida Paulista, no domingo, dia 18 de março. “Irlanda: o país dos mitos, da magia e da música” terá apresentações de música, dança e literatura irlandesa, em um verdadeiro Saint Patrick’s Day na avenida mais famosa de São Paulo.

Participarão do evento especial o grupo de dança irlandesa Banana Broadway, os grupos de música tradicional Na Fianna, Cia Celta e Oran Irish Music, além de palestrantes que prometem fazer com que os presentes se apaixonem pelo folclore, literatura e história do país.

Comemorações por todo o Brasil

Vários monumentos e construções em cinco cidades brasileiras estão confirmados na celebração e serão coloridos para a data, entre eles o Edifício Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Brasília, Recife e Canela (RS) também farão parte desta celebração.

Mais de 300 pontos turísticos em cerca de 30 países serão iluminados em verde, a cor de Saint Patrick, no dia 17 de março. Entre eles, estão o London Eye, em Londres, o Empire State Building de Nova York, a Galeries Lafayette, em Paris, e a Torre de Pisa, na Itália.

“O Saint Patrick’s Day é um momento de muita alegria, em que celebramos não só o nosso país, mas também a amizade ao redor do mundo”, afirma Barry Tumelty, Cônsul-Geral da Irlanda no Brasil. “É maravilhoso ver que pessoas de vários países abraçaram esse sentimento, em especial, o Brasil. Somos conhecidos no mundo todo por esta festa, e agora queremos que as pessoas vivam a experiência de participar dela”, finaliza.

Programação

Irlanda: O país dos mitos, da magia e da música

11h00 Palestra “Scéalta: Stories from the Irish countryside”, pelo Professor Maureen O’Murphy

12h00 Palestra “A música Irlandesa medieval  e a harpa Gaelica”, por Jóia Emilie Menezes Correia Deur

12h30  Palestra “Irlanda: Ilha da Magia, Terra de Celtas, Reino de Mulheres”, por Claudio Quentin

14h00 Cia Celta e Oran Irish Music

15h15  Apresentação solo Oran Orish Music

16h00 Na Fianna

 

Serviço

O país dos mitos, da magia e da música

Local: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo)

Data: 18/03/2018

Horário: a partir das 11h

Telefone para informações: (11) 3285-6986

 

Mais informações à imprensa:

Luciana Paulino
AFT Comunicação Integrada
Rua Haddock Lobo,1421, conj. 52
Jardins | São Paulo – SP | Brasil
Tel. 55 11 2729 8870 | 2729 8871
luciana@aftcomunicacao.com.br
www.aftcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *