Sake invade São Paulo

Sakesoldiers Festival 2018, é um evento para os apreciadores de sake e para todos que querem conhecer mais sobre a milenar, misteriosa e famosa bebida japonesa, será realizado no dia 16 de dezembro, domingo, no Hotel Intercontinental .O evento será dividido em 2 horários : o primeiro das 14h até as 17h e o segundo das 18h às 21h.

Contando com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o visitante pagará na entrada R$ 120,00 e receberá uma taça com logotipo do evento e uma cartela de vale bebidas. Isso lhe dará o direito de degustar cada uma das bebidas dos diversos expositores internacionais e participar das palestras que serão conduzidas pelos mais renomados especialistas na bebida. E, quem quiser levar para a casa o saquê de sua preferência poderá adquirir o produto escolhido a preços especialíssimos.

O festival Sakesoldier é organizado por um grupo de conhecedores da famosa bebida (chef estrelado do @ryogastronomie, @edson_yamashita, sommelier de sake , Celso Ishy,@mrsamurai, restauranteur, @nino.ichi, restauranteur @kokubo7, restauranteur e chef @luizinhohirata, sommeliere, @anamoritaana, restauranteur, @rafahidaka, chef estrelado e o empresário @bc.park .

Todos eles, grandes conhecedores da bebida, se uniram e formaram o grupo chamado sakesoldiers que, a cada dia, conquista mais adeptos. O grupo é responsável pela divulgação dos atuais e novos tipos de sake, a bebida tradicional do Japão que conquistou o mundo.

No Japão existem mais de 3.000 fábricas de saquês e mais de 40 mil rótulos diferentes e, assim como o vinho, existem saquês de diversos tipos, sabores e aromas, preparados com diferentes técnicas. Há saquês mais secos e mais doces e diferenças entre o Dai Ginjo, Junmai e o Honjoso. Tem até o saquê com flocos de ouro, um dos mais caros do mundo e muito apreciado por estrelados chefs michelin dos principais restaurantes europeus, que já o incluíram em seus menus de maior sucesso.

No festival além dos diversos tipos de sakes, o público poderá provar também outras bebidas japonesas, como o shochu, o verdadeiro destilado do Japão, bem como tomar cervejas japonesas ou nacionais com temas japoneses.

E para os que querem aprender mais coisas sobre o sake, shochu e cervejas, durante o festival serão ministradas palestras das propriedades e fabricação de cada um desses produtos.

Em janeiro de 2019 – #sakesoldiers tour
E em janeiro de 11 à 24 o grupo realizará o #sakesoldiers tour, uma experiência gastro-etilica V. I. P. pelo Japão, encabeçado pelo chef do @ryogastronomia @edson_yamashita e pelo sommelier de sake @mrsamurai_. Visitarão fábricas de sake, cerveja, whisky e shochu. Além das bebidas visitarão fazendas de wasabi, de wagyu (kobe beef), mercado de peixes de Tokyo, a fábrica que faz o shoyu imperial e por todo o trajeto comerão desde comidas de rua até nos mais renomados restaurantes e até um live kitchen em Ginza, bairro mais nobre do Japão. O Tour contará com a participação de outros renomados chefs e terá no máximo 20 viajantes.

Mais informações: Angélica Delaye – BrasilPress Agency News – 11.94322-7878

#SAKESOLDIERS FESTIVAL 2018
DATA: 16/12/2018 (domingo)
LOCAL: HOTEL INTERCONTINENTAL (Sala Giorgi e Sala Nery)

Um comentário em “Sake invade São Paulo

  • dezembro 6, 2018 em 8:51 pm
    Permalink

    Gostaria muito de conhecê

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.