Sake invade São Paulo

Sakesoldiers Festival 2018, é um evento para os apreciadores de sake e para todos que querem conhecer mais sobre a milenar, misteriosa e famosa bebida japonesa, será realizado no dia 16 de dezembro, domingo, no Hotel Intercontinental .O evento será dividido em 2 horários : o primeiro das 14h até as 17h e o segundo das 18h às 21h.

Contando com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o visitante pagará na entrada R$ 120,00 e receberá uma taça com logotipo do evento e uma cartela de vale bebidas. Isso lhe dará o direito de degustar cada uma das bebidas dos diversos expositores internacionais e participar das palestras que serão conduzidas pelos mais renomados especialistas na bebida. E, quem quiser levar para a casa o saquê de sua preferência poderá adquirir o produto escolhido a preços especialíssimos.

O festival Sakesoldier é organizado por um grupo de conhecedores da famosa bebida (chef estrelado do @ryogastronomie, @edson_yamashita, sommelier de sake , Celso Ishy,@mrsamurai, restauranteur, @nino.ichi, restauranteur @kokubo7, restauranteur e chef @luizinhohirata, sommeliere, @anamoritaana, restauranteur, @rafahidaka, chef estrelado e o empresário @bc.park .

Todos eles, grandes conhecedores da bebida, se uniram e formaram o grupo chamado sakesoldiers que, a cada dia, conquista mais adeptos. O grupo é responsável pela divulgação dos atuais e novos tipos de sake, a bebida tradicional do Japão que conquistou o mundo.

No Japão existem mais de 3.000 fábricas de saquês e mais de 40 mil rótulos diferentes e, assim como o vinho, existem saquês de diversos tipos, sabores e aromas, preparados com diferentes técnicas. Há saquês mais secos e mais doces e diferenças entre o Dai Ginjo, Junmai e o Honjoso. Tem até o saquê com flocos de ouro, um dos mais caros do mundo e muito apreciado por estrelados chefs michelin dos principais restaurantes europeus, que já o incluíram em seus menus de maior sucesso.

No festival além dos diversos tipos de sakes, o público poderá provar também outras bebidas japonesas, como o shochu, o verdadeiro destilado do Japão, bem como tomar cervejas japonesas ou nacionais com temas japoneses.

E para os que querem aprender mais coisas sobre o sake, shochu e cervejas, durante o festival serão ministradas palestras das propriedades e fabricação de cada um desses produtos.

Em janeiro de 2019 – #sakesoldiers tour
E em janeiro de 11 à 24 o grupo realizará o #sakesoldiers tour, uma experiência gastro-etilica V. I. P. pelo Japão, encabeçado pelo chef do @ryogastronomia @edson_yamashita e pelo sommelier de sake @mrsamurai_. Visitarão fábricas de sake, cerveja, whisky e shochu. Além das bebidas visitarão fazendas de wasabi, de wagyu (kobe beef), mercado de peixes de Tokyo, a fábrica que faz o shoyu imperial e por todo o trajeto comerão desde comidas de rua até nos mais renomados restaurantes e até um live kitchen em Ginza, bairro mais nobre do Japão. O Tour contará com a participação de outros renomados chefs e terá no máximo 20 viajantes.

Mais informações: Angélica Delaye – BrasilPress Agency News – 11.94322-7878

#SAKESOLDIERS FESTIVAL 2018
DATA: 16/12/2018 (domingo)
LOCAL: HOTEL INTERCONTINENTAL (Sala Giorgi e Sala Nery)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *