São Paulo ganha novas ciclofaixas de lazer nas zonas leste e oeste

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Na última quinta-feira (7), a cidade ganhou duas novas ciclofaixas de lazer: no eixo formado pela av. Brasil, rua Henrique Schaumann e av. Paulo 6º, na zona oeste, e no corredor composto por av. Calim Eid, viaduto Milton Leitão, av. José Pinheiro Borges e rua Eng. Sidney Aparecido de Moraes, na zona leste.

No caso da via na zona oeste, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ressalta que ela vai facilitar o acesso de ciclistas da avenida Sumaré, onde há uma ciclovia – via permanente para tráfego de bicicletas –, ao parque Ibirapuera.

Na zona leste, a nova faixa começa na avenida Calim Eid na altura da rua Catende e segue em direção ao Poupatempo Itaquera.

Criadas em 2009, as ciclofaixas de lazer são implantadas sempre aos domingos e nos feriados nacionais, entre as 7h e as 16h. Foto: Caio Lobo.

Novos Trajetos

Zona Leste – Extensão 4,2 km (ida e volta)

– Avenida Calim Eid, entre a Rua Catende e a Rua José Giordano;
– Viaduto Milton Leitão, entre a Rua José Giordano e a Rua Boipeva;
– Avenida José Pinheiro Borges, entre a Rua Boipeva e a Rua Engenheiro Sidney A de Moraes;
– Rua Engenheiro Sidney A de Moraes, entre a Avenida José Pinheiro Borges e a Rua Dr. Luís Aires.

Zona Oeste – Extensão 7,4 km (ida e volta)

– Avenida Brasil, a partir do Parque Ibirapuera até a Avenida Rebouças
– Avenida Henrique Schaumann, desde a Avenida Rebouças até a Rua Cardeal Arcoverde;
– Avenida Paulo VI, da Rua Cardeal Arcoverde até o cruzamento com a Rua Lisboa.

Fechamento

Ciclofaixa de Lazer da Guarapiranga, liga as ciclovias do Rio Pinheiros e do Parque Praia São Paulo, que contorna a Represa de Guarapiranga. Foto: Hélvio Romero / Estadão Conteúdo.

Já na Zona Sul, a ciclofaixa de lazer da Guarapiranga não funciona desde a última quinta. Ela tinha 11 km de extensão e ligava a ciclovia do Rio Pinheiros à da Represa Guarapiranga. Segundo a CET, ela foi desativada devido à baixa demanda e o trecho entre as avenidas Atlântica e Interlagos tem uma ciclovia permanente. Nesse trajeto, os ciclistas poderão continuar a utilizar as ciclovias e ciclofaixas existentes.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) colocou avisos para informar sobre a mudança, mas ainda não retirou placas de sinalização.
Desde 2009

Criadas em 2009, as ciclofaixas de lazer são implantadas sempre aos domingos e nos feriados nacionais, entre as 7h e as 16h. Atualmente, a cidade tem 120,8 km de ciclofaixas. Com os dois novos trechos em funcionamento, a extensão passa para 126,6 km.

Importante lembrar que, nas vias em que a faixa é implantada, a velocidade máxima é reduzida para 40 km/h durante o tempo em que ela está ativa.

Fonte: São Paulo São

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.