São Paulo recebe Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrange seis continentes, mais de 200 países e mais de 400 idiomas, ocorrerá em São Paulo, dos dias 12 a 14 de julho. Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”.

Espera-se um público de 40 mil pessoas no São Paulo Expo, o que inclui mais de 7 mil congressistas internacionais de 67 países. Os congressistas de outros países vão participar de várias atividades programadas em São Paulo.

Esse evento vai mostrar que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações”, explicou Paul Gillies, porta-voz internacional das Testemunhas de Jeová. “Vai mostrar também as características positivas de cada uma das 22 cidades que foram escolhidas para recepcionar os muitos congressistas internacionais.” Esses congressistas de outros países vão tirar bastante proveito do programa de três dias, que incluirá discursos baseados na Bíblia, encenações da vida real e apresentações instrutivas em áudio e vídeo. Além disso, eles vão aproveitar uma semana visitando muitas atrações locais e conhecendo as atrações típicas de São Paulo.

Essa é uma situação em que os dois lados saem ganhando”, disse Carlos Saudo, porta-voz das Testemunhas de Jeová em São Paulo. “As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer companheiros de adoração do mundo todo e ter associação agradável com eles. E os moradores daqui de São Paulo estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes estrangeiros em muitos cafés, restaurantes, hotéis e pontos turísticos.

Além de realizar essa série especial de congressos internacionais em 2019 nas cidades selecionadas, as Testemunhas de Jeová vão convidar o público para assistir ao mesmo programa em mais de 153 cidades em todo o Brasil. Você poderá ver os locais e horários desses eventos no jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

 

Curiosidades sobre o congresso internacional em São Paulo

Data: 12 a 14 de julho de 2019
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP)
Público esperado: 40.000
Idiomas do programa: Português, língua brasileira de sinais, inglês, espanhol, francês, italiano
Quantidade de congressistas internacionais: 7.000
Países representados pelos congressistas: 67

 

Destaques do programa do congresso.

Uma característica especial deste congresso internacional é que ele será apresentado em seis idiomas: português, língua brasileira de sinais, inglês, espanhol, francês e italiano. O programa vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. O programa da sexta-feira vai falar sobre como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor. O programa de sábado vai considerar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. E o programa de domingo vai incluir um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio. Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas.

 

Estatísticas de 2018 sobre as Testemunhas de Jeová

8.579.909 Testemunhas de Jeová no mundo todo
240 Países onde há Testemunhas de Jeová
119.954 Congregações das Testemunhas de Jeová no mundo todo
20.329.317 Total de presentes às reuniões das Testemunhas de Jeová no mundo todo
979 Idiomas do jw.org, site oficial das Testemunhas de Jeová

6 comentários em “São Paulo recebe Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová

  • julho 12, 2019 em 7:42 pm
    Permalink

    Maravilha de programação. Assisti na cidade de Itatiba- SP e pude ver que eles realmente fazem o que ensinam e aprendem. As pessoas são muito educadas e corteses. Tem pessoas de todas as idades e principalmente os jovens são bem comportados e se vestem bem. Impressiona o silêncio e atenção do público durante a programação. E de fato, como diz a reportagem, não vi ninguém cobrando por estacionamento, entrada e nem fizeram nenhuma coleta de dinheiro entre os presentes. Fique impressionado.

    Resposta
  • julho 13, 2019 em 1:29 am
    Permalink

    Assistir no mês passado em Cesário Lange. Mas esse não é o único que assisti. Faz muitos anos que assisto e sempre é um evento organizado.

    Resposta
  • julho 13, 2019 em 4:14 pm
    Permalink

    Já assisti várias reuniões das testemunhas de Jeová em cidades diferentes em vários estados, em todas ensinam a mesma coisa, são educadas e amorosas com todos, sempre mim senti como se já os conhecessem. Estão de parabéns, isso é amor verdadeiro.

    Resposta
  • julho 14, 2019 em 11:42 pm
    Permalink

    Assisti e foi muito bom!
    Sou estudante. O Congresso foi emocionante!
    Obrigada Jeová!

    Resposta
  • julho 15, 2019 em 6:36 pm
    Permalink

    Excelente Programação! As Testemunhas de Jeová é um povo muito especial! Vale a pena reservar um tempo para assistir a pelo menos um dos três dias de congresso. E o melhor de tudo. As palestras é baseada na Bíblia e ninguém é coagido a ficar dando dinheiro.

    Resposta
  • julho 24, 2019 em 3:33 pm
    Permalink

    Muito oportuno numa geração sem amor.
    O amor nunca vai acabar mesmo pq Deus é amor, as testemunha vivem o q ensinam pq a bíblia ensina isso!Fé sem hipocrisia!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.