Secretário Municipal de Turismo Orlando Faria recebe representantes de Centros de Eventos da capital paulista

Grupo de Gestores dos empreendimentos estavam acompanhados pelo
presidente e a diretora de eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau

Foi realizado, no dia 02 de agosto (sexta-feira), encontro entre representantes dos Gestores dos Centros de Eventos do Município de São Paulo e o Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Orlando Faria. O grupo de Gestores esteve representado por Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca; Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau – SPC&VB, que apoia a iniciativa; Osnei Augusto, Diretor Comercial do Pro Magno Centro de Eventos; Ana Luísa Diniz Cintra, diretora geral do Centro de Convenções Rebouças; e Elenice Zaparoli, diretora de eventos do SPC&VB.

Cientes da importância do setor de eventos para o turismo e a economia paulistana, os executivos entregaram ao Secretário Orlando Faria um ofício solicitando apoio para a solução de importantes questões – relacionadas a transporte, hospedagem, gastronomia, comércio e uma série de serviços diretos e indiretos, que impactam de forma positiva o destino onde o evento se realiza. Também apoiam a ação o Centro Fecomércio de Eventos, Expo Center Norte, São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Transamérica Expo Center e WTC Events Center.

Toni Sando; Osnei Augusto; Ana Luísa Diniz; Ministro Orlando Faria; Winston Chagas; e Elenice Zaparoli. Foto: divulgação

Fomos muito bem recebidos pelo Secretário Orlando Faria e estamos confiantes em um retorno positivo para nossas solicitações“, declara Winston Chagas, resumindo a opinião do grupo.

Solicitações

As ações solicitadas ao poder municipal necessárias para o fomento do setor de eventos e turismo em nossa cidade abrangem: alteração do decreto 58.831, para que sejam proibidas as instalações de comércio de rua nos entornos dos Centros de Eventos; redução de ISS para obras nos Centros de Eventos direcionadas a ampliação, reformas e melhorias; alteração na Lei Cidade Limpa para novo enquadramento dos Centros de Eventos, equiparando-os a equipamentos culturais; redução de custo nas passagens para participantes dos eventos e autorização para sinalização informativa dos eventos dos terminais de transporte público; incentivo fiscal com a redução ou isenção de IPTU para os centros de eventos paulistanos, garantindo os investimentos necessários para a qualificação dos equipamentos da cidade e aumentando sua competitividade com relação aos demais destinos da América Latina; alteração do Decreto 49.969, que regulamenta a obtenção de alvarás temporários para eventos, com eventual criação de Poupa Tempo para Eventos e inclusão na lei a obrigatoriedade do Segur 03 informar sobre o deferimento com prazo mínimo de 05 dias antes do início do evento, dando chance de solucionar eventuais problemas; solicitação de apoio do CET na obtenção de uma redução geral dos custos para realização de eventos; e apoio da Secretaria Municipal de Turismo sinalização Municipal para que todos os Centros de Eventos possam receber imediatamente placas oficiais (marrons) dos locais e espaços para eventos, assim como dos atrativos turísticos em seus entornos, facilitando o acesso dos visitantes de fora da cidade.

Contrapartida

Dados do ministério do turismo apurados no ano de 2018, dão conta de que o setor movimentou 854 bilhões de reais, o que representa 13% do PIB Nacional. Além dessa contrapartida natural, os Centros de Eventos da capital paulista se comprometem a apoiar as CIT´s (Central de Informação Turística) por meio do incentivo aos organizadores de eventos escolhidos para receberem, durante seus eventos, uma CIT, agregando valor ao público visitante e demonstrando o real empenho da Secretaria de Turismo do Município na retomada de São Paulo como a capital dos eventos na América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.