Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores

 

Feira internacional, que será de 14 a 16 de março com entrada gratuita, dará a oportunidade para alunos da instituição atuarem no concurso gastronômico do evento

Grandes chefs e especialistas de diferentes segmentos da gastronomia e hotelaria vão comandar um ciclo de palestras durante o Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores: a hotelaria põe a mesa, na terceira edição do Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha), de 14 a 16 de março. Além disso, a instituição vai atuar como escola oficial, dando a oportunidade para 36 estudantes das áreas de gastronomia e hotelaria desenvolverem suas habilidades no segmento. O grupo dará suporte às diversas atividades, como chef assistente, serviço ao júri, auxiliar segurança alimentar e suporte bar sirha.

O seminário contará com nove palestras, com cerca de uma hora de duração cada, nas quais serão abordados os desafios e as oportunidades da gastronomia no setor hoteleiro. Entre os temas a serem apresentados, estão Inovação em Gastronomia, com Michelle Novembre, coordenadora do curso Tecnologia em Gastronomia, do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro; Food-service: inovações tecnológicas na busca de resultados, com Alexandre Nicola, professor de gastronomia do Centro Universitário Senac; e Valorização dos sabores e saberes da Mantiqueira, a ser ministrada por Vitor Costa Pompeu, Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo, idealizadores do projeto Sabores da Mantiqueira e professores dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Esta ação é uma parceria do Senac São Paulo com a Confederação Nacional do Comércio e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (CNC).

Para Marcelo Dias Calado, coordenador educacional do Senac São Paulo, o grande diferencial do Sirha é a programação diversificada que atrai profissionais do setor interessados em conteúdo, inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações. “É importante estarmos num evento internacional deste porte que, além de proporcionar discussões sobre temas relevantes do segmento, permitirá a 36 alunos dos três campi do Centro Universitário Senac vivenciar a experiência de atuar profissionalmente”, afirma.

 

Durante a feira, acontecerá também a etapa brasileira do concurso Bocuse d’Or e o Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para profissionais da confeitaria. Os visitantes poderão acompanhar a disputa dos chefs no Talentos do Gelato, com preparação de finger foods salgados. Para Debora Kucher, coordenadora da área da gastronomia do Senac São Paulo, eventos como o Sirha  proporciona aos alunos compreensão do mundo corporativo que está por traz gastronomia atualmente. “A feira favorece ao Senac a abertura para trazer à tona temas inovadores a serem debatidos no contexto das tendências e necessidades do mercado e dos profissionais”, conclui.

 

A atividade é indicada para estudantes e profissionais da área de gastronomia e hotelaria. O Sirha São Paulo 2018 será realizado entre 14 e 16 de março, das 11 às 20 horas, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1, Parque do Estado. Quem fizer o credenciamento terá transferência gratuita da estação Jabaquara do metrô até o local do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.sirha-saopaulo.com/.

Serviço:
Seminário: Saberes e Sabores: a hotelaria põe a mesa
Data: 14 a 16 de março
Horário: das 14 às 20 horas
Inscrições gratuitas: http://www.sirha-saopaulo.com/
Programação completa: http://www.sirha-saopaulo.com/saberes_sabores.php

 

Março de 2018

Informações para imprensa

MZ Group

Cleide Rodrigues

Rose Azambuja

Tel.: 11 3529-3779

senac@mzgroup.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.