Turismo religioso ganha novo local de devoção a Nossa Senhora de Fátima no interior de São Paulo

A cidade de São Roque, que já leva nome de santo, também é conhecida por seus vinhos e uvas, passa, neste mês de fevereiro, a abrir um novo espaço dedicado ao turismo religioso com a inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 15. A cidade, que tem muitos descendentes portugueses, carrega uma forte ligação com a santa católica, que é também a padroeira de muitos dos colonos da cidade.

O novo espaço, dedicado a fé e a conexão com a espiritualidade fica dentro do complexo turístico e gastronômico Vila Don Patto e tem visitação gratuita. O local, fundado por portugueses, já tem em sua entrada um altar dedicado à Nossa Senhora de Fátima e agora permitirá aos visitantes amarrarem suas fitinhas, fazerem seus pedidos, seus agradecimentos, promessas, votos, assim como é feito na Bahia, no Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, porém em meio a natureza, cercado pela Mata Atlântica.

 

A iniciativa partiu do empresário e devoto Julio Patto, neto de portugueses e que mantém a tradição e a fé. Foi ele quem decidiu abrir um espaço dedicado à santa dentro do complexo turístico da família. E para marcar este momento especial, haverá uma pequena celebração para pedir que Nossa Senhora abençoar o novo santuário. Após, todos que estiverem presentes serão convidados a participar da inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, amarrando as primeiras fitinhas e fazendo os primeiros pedidos e agradecimentos no local.

Para Tulio Patto, diretor do complexo turístico e filho do sr. Julio, ter um espaço consagrado a Santa é uma forma de agradecer as graças concedidas por Nossa Senhora de Fátima. “Esta é uma oportunidade para celebrarmos Nossa Senhora e agradecermos pela sua intercessão em nossas vidas”, afirma.

O Caminho de Nossa Senhora de Fátima estará aberto ao público de segunda a domingo, nos horários de funcionamento do complexo turístico e tem entrada gratuita. As fitinhas de Nossa Senhora de Fátima podem ser adquiridas no local.

 

Programação especial de inauguração:

Para quem quiser participar do café da manhã inaugural, todos os sábados, o complexo turístico e gastronômico aos visitantes e não é necessário realizar agendamento, mas para acompanhar a programação de inauguração é preciso chegar no horário para não perder a celebração e a música ao vivo:

Café da Manhã: 9h30 – 10h30
Celebração em Homenagem a Nossa Senhora de Fátima: 10h40
Abertura do Caminho de Nossa Senhora de Fátima: 11h
Reservas e mais informações: (11) 97563-9637

 

Sobre a Vila Don Patto

Em São Roque, o centro gastronômico conta com restaurantes italiano e português, choperia e cervejaria, boulangerie, Café & Grelhados, sorveteria, pastifício, empório e adega. Para entreter toda a família, o espaço oferece playground e redários.

Cercado pela natureza, o local recebe eventos corporativos, eventos sociais como, aniversários e casamentos, além de dispor de comodidades como heliponto. Fundado em 2010 por Júlio Patto, o espaço tem como objetivo reviver as origens portuguesas e italianas da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.