“Uma Arte Contemporânea de Infinitas Possibilidades … ” com Acácio Pereira

O Hotel Blue Tree Premium de Alphaville em parceria com a GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação apresentam a exposição “Uma Arte Contemporânea de Infinitas Possibilidades  …”, em uma exposição individual de Acácio Pereira. A organização e curadoria é de Adriana Guidolin. No total são apresentadas 27 obras de arte  instaladas  no lobby e criteriosamente distribuídas em uma área de  400 metros quadrados.

A abertura oficial da mostra acontece no dia 11 de Dezembro de 2019 e segue até 11 de Fevereiro de 2020, com a presença do artista e da curadora. O evento conta com a realização de uma projeção de imagens e música preparada exclusivamente pelo próprio artista especialmente para essa ocasião.

Com praticamente obras de todos os estilos e técnicas que abrangem toda a sua carreira, entre obras premiadas e inéditas, o artista de Campinas, Acácio Pereira, passou por variações artísticas de estilo, formas e técnicas até assumir por completo sua arte digital, que utilizam técnicas fotográficas com uma particular influência musical, que se deixa traduzir pelos elementos representados (músicos com seus instrumentos), ou a própria materialização das cores e linhas da frequência do som em suas obras. E por esse motivo, a mostra basicamente se auto-intitula por “Uma Arte Contemporânea de Infinitas Possibilidades” …

A história da arte não é uma história de progresso na proficiência técnica, como afirmou o especialista Gombrich e sim sobre ideias, concepções e outras necessidades de expressão em permanente e constante evolução.

Um dos principais objetivos dessa mostra inédita é o de transmitir ao público espectador e aos hóspedes do espaço, as mil e uma facetas da arte na contemporaneidade sob a ótica de um grande artista plástico que “ousou” desenvolver sua própria técnica como forma de produzir sua arte com originalidade e muita criatividade, a partir das infinitas possibilidades contemporâneas, seguindo tendências experimentais da música eletroacústica. A arte de Acácio Pereira se transforma no mesmo movimento em que se cria, tal e qual uma dízima periódica, ao mesmo tempo que avança e dialoga consigo mesma, mesmo em diferentes fases de estilos e técnicas.

Uma das principais características desses trabalhos apresentados no Blue Tree são as experiências com fotografias, projeção de imagens e arte digital, além da presença constante da arte psicodélica nas telas de Acácio Pereira.

O artista é um inovador em sua proposta de arte. A harmonia entre suas cores e traços é o que fazem da sua arte tão fascinante e exuberante, afirma a curadora. O artista utiliza em suas obras alguns conceitos profundos da Física, ou seja, une ciência e arte, finaliza a curadora. Acácio Pereira é premiado com medalha de ouro pelo Salão Nacional de Arte Contemporânea de Campinas.

Portanto, essa é uma exposição super diferenciada que merece um destaque na sua programação e uma visita. Conheça “Uma Arte Contemporânea de Infinitas Possibilidades  …”   de Acácio Pereira.

 

Serviço:
Exposição: Uma Arte Contemporânea de Infinitas Possibilidades  … de Acácio Pereira
Local: Hotel Blue Tree Premium de Alphaville
Data de abertura: A partir de 11 de Dezembro de 2019
Horário: Para visitantes, recomenda-se o horário comercial, das 9h às 18h e aos hóspedes 24h.
Data do encerramento: 11 de Fevereiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.