União das Escolas de Samba Paulistanas escolhe Corte do Carnaval 2020

Concurso irá definir Rainha, Princesas do Samba e Passistas de Ouro e Prata

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promoverá no próximo dia 7/2 (sexta-feira), à partir das 20 horas, o Concurso Miss UESP, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2020. O evento vai acontecer no Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana). A entrada é franca.

 

Neste ano, 25 candidatos disputarão os títulos e serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval.Os candidatos são representantes das agremiações, filiadas à UESP, que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano tem atraído ainda mais participantes.

Todos participantes do concurso farão um show na abertura do evento sob o comando da coreógrafa, Solange Ferreira. Segundo Eduardo Caetano, coordenador geral do Miss Uesp, o show é uma tradição do evento e esse ano fará uma homenagem aos grandes baluartes do carnaval paulistano.

Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí,a importância do concurso, que tem como objetivo manter viva as tradições “sambísticas”.

“Somos um celeiro de grandes talentos. Nós estamos presentes em muitos locais onde o poder público não chega. O evento é uma forma de valorizar as escolas e profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, diz Alexandre Magno.

 

SHOWS

Uma das atrações da noite será um show de Toninho Geraes, mineiro radicado no Rio de Janeiro, que possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes da nova geração do samba. “Mulheres”, grande sucesso na voz de Martinho da Vila, “Se a fila andar”, gravada pela madrinha Beth Carvalho, e “Toda Hora”, canção que se tornou hit na voz de Zeca Pagodinho; são sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão.

A outra atração da noite será o cantor Marquinhos Sensação. O músico começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba da zona norte de São Paulo, além de integrar tradicionais rodas de samba da Barra Funda. Ao lado de cinco amigos fundou o Grupo Sensação, que teve grandes sucessos eternizados em sua voz e nas vozes de compositores como Arlindo Cruz, Ivo Meirelles e Luiz Cláudio Picolé.

O credenciamento para cobertura do evento pode ser feito pelo e-mail: comunicacao@uesp.com.br

 

A UESP

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em três regiões da Capital. Este ano, os desfiles serão realizados nos dias 15, 22, 23 e 24 de fevereiro. Confira a programação dos desfiles em www.uesp.com.br.

 

SERVIÇO:

Concurso Miss Uesp 2020
Data: 7/2/2020
Horário: 20 horas
Local: Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.