Unibes Cultural recebe evento gratuito de turismo, que promete reunir diversos destinos e culturas do mundo em um único lugar

Como escolher o melhor destino para a minha próxima viagem? Como fazer as melhores fotos e selfies? Como fazer a mala perfeita? Como me programar financeiramente para sempre ter dinheiro para viajar? Que tipo de turista eu sou? As respostas para essas e outras perguntas poderão ser encontradas de forma interativa e muito divertida no dia 25 de junho, na Unibes Cultural, endereço que é referência em eventos de cultura na capital paulista, e que abrirá suas portas para o Braztoa Desvenda 2019, evento criado para os amantes de viagens e para quem quer saber quais são as tendências desse segmento, antes de escolher seu próximo destino no mapa.

O ato de viajar vem adquirindo novos status ano a ano. Com o tempo, a cada planejamento, escolha de roteiros, malas feitas e desfeitas, faz-se mais presente a busca pela satisfação pessoal, seja ela qual for, a partir das diversas opções do mercado de turismo. Não é à toa que, em 2018, nada menos que 1,4 bilhão de turistas viajaram pelo mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Uma pesquisa do Euromonitor International, “Megatrends Shaping the Future of Travel”, aponta que, em 2019, o desejo de viajar ganhará mais força entre consumidores do mundo todo.

É nesse contexto que o Braztoa Desvenda 2019, evento que tem inscrições são gratuitas e limitadas (e que podem ser feitas clicando aqui), promete levar uma degustação de experiências e muito bate-papo sobre o turismo no Brasil e no mundo, com atividades gratuitas simultâneas como painéis, que estarão sob o comado do apresentador Felipe Solari, saraus, shows de música brasileira e peruana, oficinas de fotos em viagens, como montar uma mala, como fazer souvenirs e terapias alternativas, entre outras coisas.

A ideia é ter atividades em todos os minutos do evento, que vai das 13h às 21h. Uma área inteiramente dedicada à gastronomia trará aulas e degustações de ceviches, chai, comida brasileira, vinhos e pisco sour, levando os participantes a sentirem um gostinho do que podem encontrar nos destinos que têm essas iguarias como tradição.

O painel “meu destino na tela”, que abordará séries, filmes e novelas que alavancaram destinos no mundo todo, terá a participação, entre outras pessoas, do apresentador, ator, diretor e repórter Felipe Solari. O Influenciador Digital Caio Travels comandará a oficina “como arrumar uma boa mala”, e a ex-Masterchef Cecília Padilha falará sobre viagens segmentadas no painel “Todo mundo pode turistar”. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO:
TEATRO – Painéis e Conteúdos

PAINEL 1 – 14h15 às 15h30
Tema: O TURISTA QUE HABITA EM MIM

Mediador: Roberto Nedelciu – Presidente da BRAZTOA e Diretor da Raidho Operadora
O turismo sob a ótica do “tudo é novo”: temos empresas e destinos novos, novos destinos e possibilidades. Até o Presidente da BRAZTOA é novo! Acima de tudo, temos um novo consumidor, muito mais interativo e consciente, que pesquisa bem sua viagem antes de consultar um agente de viagens ou até faz tudo sozinho – seja novo de idade ou de espírito. Mas o modelo ideal de sinergia entre viajante e agente de viagens continua o mesmo: um está atrás de uma experiência customizada e o outro buscando como fazer isto caber no bolso. Quem é você aqui?
Convidados Confirmados: Aluizer Malabi – MTur, Lidia Zuin – Futuróloga e Sabrina Bull – Influenciadora Digital

PAINEL 2 – 15h45 às 17h
Tema: TODO MUNDO PODE TURISTAR
Há tempos sabemos que o turismo entrou definitivamente na cesta básica do brasileiro – todos podem consumir viagens em suas férias e períodos de folga. Mas será que existem viagens para todos? Quais são as opções alternativas, pensadas para turistas com necessidades especiais, para quem busca fugir de destinos consolidados ou apenas fazer uma imersão na natureza? E como estas opções de viagens, antes segmentadas para nichos muito específicos, estão se tornando tendência por conta de sua exclusividade e carinho com o público alvo.
Convidados Confirmados: Cecilia Padilha – Influenciadora Digital e Ex-Masterchef BR, Glen Gamper – Ambiental, Milly Lacombe – Jornalista, Ricardo Shimosakai – Turismo Adaptado, Washington Sena – Foz do Iguaçu e Zé Fernandes – Pousada Campos do Sonhos

PAINEL 3 – 17h15 às 18h30
Tema: BEM-ESTAR ONDE ESTIVER
Dizem que viajar alimenta a alma. Com as demandas e correrias da vida urbana, o turismo de bem-estar tem atendido cada vez mais almas famintas por tranquilidade, autoconhecimento e paz de espírito. Seja em um destino específico, em um cruzeiro gigantesco, um espaço luxuoso ou uma praia totalmente isolada, as opções são inúmeras para uma imersão mental e astral na felicidade. Mas como identificar o que melhor dialoga com o seu eu interior?
Convidados Confirmados: Betina Neves – Influenciadora Digital e Jornalista, Lucila Nedelciu – Raidho, Milagros Ochoa – Escritório de Turismo do Peru e Sabrina Moretti – R11

PAINEL 4 – 18h40 às 20h30
Tema: MEU DESTINO NA TELA
Amantes do entretenimento estão rodando o mundo para conhecer lugares que viram na tela do cinema ou da televisão. Destinos como Nova Zelândia, Croácia e Escócia viram a quantidade de turistas dobrar após o lançamento de séries e filmes. E no Brasil, basta a localidade aparecer na novela que vira destino obrigatório. Além dos destinos, destacam-se parques temáticos e museus que são verdadeiros paraísos para fãs de astros e estrelas. Mas com tantas opções, como escolher a viagem que você vai protagonizar?
Convidados Confirmados: Felipe Solari – Apresentador, Ator, Diretor e Repórter, Luis Toledo – SP Cine, Karem Basulto – Turismo da Nova Zelândia e Magda Nassar – Trade Tours e seusingressos.com.br

LOUNGE

• Oficina de Fotos Instagramáveis com Sabrina Bull – 13h às 13h40
• Exposição e Market Place – 13h às 21h
• Roda de Conversa – TURISMO SUSTENTÁVEL – 17h15 às 18h

PÁTIO – APRESENTAÇÃO CULTURAL

• Abertura Musical (Festivais de Música Brasileira) com Flávia Felício – 14h30 às 15h00
• Apresentação de Banda Peruana por Peru – 15h15 às 16h15
• Apresentação Musical – 16h30 às 18h
• Sarau Junino – 18h45 às 20h
• Show de Encerramento – A trilha da sua Viagem com Banda Mr 80 – 20h às 21h

PÁTIO – ÁREA GASTRONÔMICA

• Workshop: Temperos e Sabores do Brasil – 14h30 às 15h15
• Aula e Degustação de Ceviche por Peru – 15h30 às 16h15
• Aula e Degustação de Chai – 16h30 às 17h00
• Uma Viagem no Mundo dos Vinhos – 17h10 às 17h55
• Oficina de Queijos – 18h00 às 18h40
• Aula e Degustação de Pisco Sour por Peru – 19h20 às 20h00

PÁTIO – MÃO NA MASSA

• Terapias Alternativas – 14h30 às 15h10
• Os Lenços pelo Mundo – 15h20 às 16h
• Amo Muito Uma Lembrancinha – Oficina de Souveniers – 16h10 às 16h50
• Bem-Estar – 17h00 às 17h40
• Asia Total – 17h50 às 18h50
• Como Arrumar uma Boa Mala com Caio Travels – 19h às 20h

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas clicando aqui.

Sobre a BRAZTOA
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Sul e Nordeste (Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.