Acompanhe como foi a 22° Parada do Orgulho LGBT em SP

 

 

Chuva? Frio? Quem liga! Teve fervo e luta no domingo (3) na Avenida Paulista. A Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, nunca decepciona e continua sendo o maior evento da comunidade no mundo. E o tema deste ano são as eleições: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. Uma pauta política, inspiradora e necessária, já que dos 581 parlamentares, apenas um é assumidamente homossexual e poucos políticos abraçam as causas LGBTI+ em suas plataformas.

E se a festa máxima culminou no domingo chuvoso, a programação deste ano começou logo no primeiro dia do feriadão com a 18ª Feira Cultural LGBT de São Paulo, seguido de bate-papo sobre literatura e até uma Cãominhada na quinta (31). Na sexta, foi a vez do 18º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade 2018 e no sábado (2) foi o dia de ferver no Milkshake festival Brasil 2018, o maior festival de cultura LGBT do mundo. E teve show de Pabllo Vittar, Gretchen e Preta Gil.

De acordo com a organização oficial do evento, cerca de três milhões de pessoas estiveram presentes. Um dos momentos mais marcantes foi quando a arquiteta Mônica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, subiu para discursas em um dos 18 trios da Parada do Orgulho LGBT.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo estimou uma perda de R$ 104 milhões no faturamento com o turismo neste feriado. O número oficial de participantes no evento não foi divulgado.

 

Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-06-03/parada-orgulho-lgbt-2018.html

Fonte : https://mdemulher.abril.com.br   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.