ViaQuatro apresenta exposição sobre mulheres que sobreviveram ao câncer de mama

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, traz de outubro de 2018 a janeiro de 2019, a exposição “Mulheres no Espelho”, que narra por meio de imagens e relatos reais a história de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. A exibição é uma parceria com o Instituto Viver Hoje, organização que oferece informações sobre saúde para a população, e circulará entre as estações Paulista, Fradique Coutinho e Faria Lima.

A intervenção artística tem como principal objetivo levar aos passageiros que transitam pelas estações conhecimento sobre a importância do auto-exame e tratamento precoce. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas Américas, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a segunda causa de morte entre esse público.

“A Campanha ‘Mulheres no Espelho’ faz parte de uma ação de conscientização e acolhimento de pacientes, e da população em geral, a respeito dos principais cânceres femininos. Nosso papel é levar o máximo de informação às pessoas, para aumentar a consciência sobre o câncer de mama, além de trabalhar a auto-estima e a força das mulheres”, afirma Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje.

“A ViaQuatro sempre apoia projetos que agregam valor à viagem dos milhares de passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela, impactando também as comunidades do entorno das estações. A conscientização sobre o câncer de mama é importante, pois a informação é essencial para o diagnóstico precoce”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço
Datas e Locais:
1º de outubro de 2018 a 31 de outubro de 2018 – Estação Paulista
1º de novembro de 2018 a 30 de novembro de 2018 – Estação Fradique Coutinho
1º de dezembro de 2018 a 07 de janeiro de 2019 – Estação Faria Lima

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *