ViaQuatro apresenta exposição sobre mulheres que sobreviveram ao câncer de mama

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, traz de outubro de 2018 a janeiro de 2019, a exposição “Mulheres no Espelho”, que narra por meio de imagens e relatos reais a história de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. A exibição é uma parceria com o Instituto Viver Hoje, organização que oferece informações sobre saúde para a população, e circulará entre as estações Paulista, Fradique Coutinho e Faria Lima.

A intervenção artística tem como principal objetivo levar aos passageiros que transitam pelas estações conhecimento sobre a importância do auto-exame e tratamento precoce. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas Américas, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a segunda causa de morte entre esse público.

“A Campanha ‘Mulheres no Espelho’ faz parte de uma ação de conscientização e acolhimento de pacientes, e da população em geral, a respeito dos principais cânceres femininos. Nosso papel é levar o máximo de informação às pessoas, para aumentar a consciência sobre o câncer de mama, além de trabalhar a auto-estima e a força das mulheres”, afirma Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje.

“A ViaQuatro sempre apoia projetos que agregam valor à viagem dos milhares de passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela, impactando também as comunidades do entorno das estações. A conscientização sobre o câncer de mama é importante, pois a informação é essencial para o diagnóstico precoce”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço
Datas e Locais:
1º de outubro de 2018 a 31 de outubro de 2018 – Estação Paulista
1º de novembro de 2018 a 30 de novembro de 2018 – Estação Fradique Coutinho
1º de dezembro de 2018 a 07 de janeiro de 2019 – Estação Faria Lima

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.