William Waack, Monica Salgado e Américo Martins participam da 10ª edição do Fórum Lide de Marketing Empresarial no Guarujá

Com a presença de executivos do SBT, CNN, Waze e outras grandes empresas, o evento aborda o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de consumidores 

Começa hoje, dia 23, o 10º Fórum LIDE de Marketing Empresarial, no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, litoral de São Paulo. Até domingo, 25, cerca de 300 convidados, entre presidentes e líderes de marketing das mais importantes empresas do país, além de CEOs de agências, discutirão a importância do valor humano nas marcas. Américo Martins, vice-presidente de conteúdo da CNN; William Waack, apresentador da CNN; e Monica Salgado, jornalista e digital influencer, estão entre os palestrantes.

O evento tem curadoria de Marcos Quintela, CEO do VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, jornalista e presidente da Criatix Comunicação. Durante esses dez anos, o Fórum reuniu milhares de líderes setoriais, e para celebrar a décima edição, o grande homenageado do evento será José Roberto Maciel, CEO do SBT.

O tema central desta edição é “O Marketing Humano das Marcas”, desdobrando-se em dois painéis sobre o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de consumidores. O primeiro painel “O Futuro da TV: seja o primeiro a saber”, tem Maciel, do SBT; Martins, da CNN; e William Waack.

O segundo painel: “A Maior Inovação do Marketing é Ser Humano”, tem Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCANN; Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brand Consultancy; e Moritz Wolff, regional managing director media Latin America da Dunnhumby.

 

LIDE TALKS

Modelo de sucesso em 2018, este ano a programação do 10º Fórum de Marketing Empresarial conta com os LIDE Talks novamente. Serão seis bate-papos descontraídos, interativos e intimistas, apresentados simultaneamente durante o sábado, dia 24.

Os primeiros LIDE Talks têm os seguintes temas: “Vulnerabilidade: O Que Executivos de Sucesso Podem Aprender Com Seus Insucessos”, com Marcos Quintela; o segundo “Furando a Bolha: Por Que Sua Empresa Tem Que Furar Também”, com Jefferson Martins, diretor de relações públicas da Y&R; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil, e Silvana Torres, presidente da Mark Up; e o terceiro “Branding: Como o Marketing Transforma Genéricos em Marca Própria”, será com Augusto Cruz Neto, diretor de Marketing do Grupo CIMED.

O segundo momento dos LIDE Talks discute “Haters: Amá-los ou Odiá-los?”, com Mônica Salgado; “Help! Onde Foi Parar o Meu Consumidor?, com Camila Costa, CEO da ID\TBWA; Fernando Taralli, presidente da VML Brasil, e Leandro Esposito, country manager do Waze; e o terceiro será “Imersão ou Detox? Always On Pode Ser Bom Para as Marcas, Mas Não Para a Gente”, com Marcos Braga, diretor da Pullse.

 

Prêmio LIDE Marketing Empresarial

Além da programação de palestras e debates, o Fórum realiza, anualmente, a entrega do PRÊMIO LIDE MARKETING EMPRESARIAL, que reconhece as principais empresas e profissionais que contribuíram para o setor, com trabalhos de relevância para a área, no Brasil e no mundo, em 11 categorias.

Na categoria Marketing do Bem, o vencedores são Canon e Faber-Castell. Em Marketing de Conteúdo, Formata Produções, Getty Images, e Webedia. Em Marketing Esportivo, Bridgestone, Mastercard e Red Bull. Em Marketing de Inovação, o reconhecimento irá para Bauducco, Presidént e Red Bull. Em Marketing Institucional, Bradesco, Jeep e XP Investimentos. Em Marketing de Produto, Lojas Marisa, Audi e Seara. Em Marketing Promocional, Caoa Chery, Estrella Galicia e Orloff. Em Marketing de Varejo Casas Bahia, Carrefour e Petz. Na categoria Empresa de Marketing do Ano, Cielo. Por fim, na categoria Dirigente de Marketing do Ano, a homenageada será Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Os ganhadores da categoria Ícones da Propaganda serão Erh Ray, CEO da BETC Havas; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil; e Luiz Sanches, CCO e chairman da AlmapBBDO.

 

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 25 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar lideglobal.com.

 

Serviço: 10ª Fórum de Marketing Empresarial
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Hotel Sofitel Jequitimar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.