Yellow amplia área de atuação de bicicletas em São Paulo

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) na Avenida Paulista e, nas próximas semanas, em um trecho da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste da cidade.

A empresa inicia a operação nas regiões com o intuito de ser uma alternativa de transporte principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas. Além disso, o custo acessível da Yellow – R$ 1 real a cada 15 minutos – permite que a bicicleta possa ser considerada como solução efetiva de integração ao transporte cotidiano na cidade.

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

A área de atuação atualizada já pode ser consultada no site da empresa ou no mapa do aplicativo.

Expansão
A Yellow, primeira empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do Brasil, iniciou suas operações em São Paulo em 2 de agosto e só no primeiro mês foram realizadas mais de 150 mil corridas, resultado superior ao de outras cidades no mundo logo no lançamento do serviço. Enquanto amplia e consolida sua operação na capital paulista e em São José dos Campos/SP, a Yellow também inicia sua atuação em outros estados brasileiros e na América Latina.

5 passos para usar a bike Yellow
1. Baixe o aplicativo da Yellow disponível para Android e IOS.
2. No mapa do app, encontre uma bicicleta Yellow na cidade.
3. Coloque créditos de R$ 5, 10, 20 ou 40 reais no dinheiro ou no cartão de crédito.
4. Com o aplicativo, leia o código de barras QR na parte de trás da bike Yellow: o cadeado inteligente abrirá automaticamente.
5. Ao terminar seu percurso pela ciclofaixa, ciclovia ou pelas ruas da cidade, estacione em qualquer lugar onde seja permitido o estacionamento de veículos e não atrapalhe o fluxo, e tranque o cadeado manualmente.

Sobre a Yellow
A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte. A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.

Sobre os sócios
Eduardo Musa, CEO e cofundador
Começou a carreira na área financeira. Criou o Private Equity EVM Empreendimentos. Foi CEO da Caloi por 13 anos. Desde 2016, dedica-se a soluções de mobilidade urbana por meio do Venture Capital Plano B. Em junho de 2017, cofundou a Yellow.

Ariel Lambrecht, Cofundador e responsável por produto
Trabalhou com SEO por quatro anos na sede europeia do Google, na Irlanda. Fundou o ebaH, rede social acadêmica com mais de 1 milhão de usuários ativos. Em 2012, junto com Renato Freitas, fundou a 99, primeira startup unicórnio brasileira.

Renato Freitas, Cofundador e responsável por tecnologia
Trabalha junto com Ariel desde 2006. Juntos criaram o ebaH e o PatentesOnline. Em 2012 fundou a 99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *