Clássicos exibe apresentação inédita da São Paulo Companhia de Dança

Neste sábado (21/3), o Clássicos traz uma apresentação da São Paulo Companhia de Dança, gravada com exclusividade pela TV Cultura no Teatro Sergio Cardoso, na capital paulista. O espetáculo inclui as obras Anthem, de Goyo Montero (2019); Melhor Único Dia, de Henrique Rodovalho (2018); e Supernova, de Marco Goecke (2009). A atração vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Anthem, de Goyo Montero, possui como trilha sonora uma composição original de Owen Belton e utiliza a linguagem contemporânea de maneira fluida, sem compartimentos. Trata-se de um olhar atual para a contemporaneidade, na qual a construção narrativa da obra é ágil e próxima à edição cinematográfica, com cortes e encadeamento das cenas.

Melhor Único Dia conta com uma música original de Pupillo, com voz de Céu, e ainda com figurinos de Cássio Brasil. O autor da coreografia, Henrique Rodovalho, comenta que neste trabalho experimenta movimentos expandidos e continuados a partir da relação dos bailarinos que permanecem todo o tempo em cena.

Por fim, Supernova, de Marco Goecke, contém músicas de Pierre Louis Garcia-Leccia e Anthony & The Johnsons. A execução de figurino é de Madalena Machado e a iluminação de Udo Haberland. A obra foi inspirada no fenômeno das supernovas – estrelas que explodem e brilham no espaço – e possui uma coreografia de contrastes, na qual morte e vida, escuro e claro, estão ligadas pela energia de cada corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.