Coronavírus: confira as atualizações

São Paulo criou o Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus. No Guia de Prevenção é possível saber mais sobre o que é o coronavírus, acompanhar as últimas notícias, conferir quais são os meios de transmissão e sintomas, ver como se proteger e tirar dúvidas frequentes.

No site também é possível baixar o material de apoio, que inclui vídeos de autoridades e celebridades para aconselhar o público no cenário atual.

 

O médico infectologista Dr. David Uip preparou um vídeo com dicas de cuidados básicos. Confira abaixo:

A doença provocada pelo novo Coronavírus é denominada oficialmente como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

Trata-se de um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças.

Na playlist de vídeos do Governo do Estado de São Paulo no Youtube, é possível assistir a vídeos de celebridades, como os atores Odilon Wagner, Solange Couto e Juca de Oliveira, dando conselhos de prevenção aos fãs.

Saiba mais em http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/ e faça download do guia.

Em âmbito nacional, o Ministério do Turismo, ratificando os esforços para mitigar o impacto em todos os segmentos, bem como buscando soluções de apoio ao setor neste momento, divulgou uma página para esclarecer as dúvidas da população sobre os serviços e atividades do setor turístico, além de recomendações para quem tem viagens agendadas, empresas do setor ou cancelamento de passagens.

Por sua vez, a Prefeitura de São Paulo possui uma página com informações técnicas sobre o coronavírus e que inclui boletins informativos de órgãos oficiais, como a Organização Mundial da Saúde – OMS e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA. Acesse e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.