Expo Forum Visite SP: a oportunidade para conhecer os destinos paulistas

Na próxima quarta, 4, evento digital gratuito irá promover experiências no Estado, ofertas e uma programação de conteúdo e entretenimento

Já dizia a canção: “sair de casa já é se aventurar”. Essa é uma sensação compartilhada, de forma inédita, em todo o mundo, literalmente. A pandemia da COVID-19 instaurou a quarentena desde o início de 2020, exigindo novos hábitos de higiene e de distanciamento social, interrompendo ou atrasando o sonho de muita gente por todo o planeta. Passados oito meses de isolamento, moradores do Estado de São Paulo vivenciam agora um momento de avanço na flexibilização das medidas de enfrentamento da crise, possibilitando o retorno de algumas atividades, entre elas, o turismo.

Para promover pacotes e produtos turísticos no Estado de São Paulo, seguindo os protocolos de higiene, saúde e bem-estar, e oferecer experiências seguras aos viajantes que já começam a sair de casa ou a programar futuros passeios, é que será realizado no dia 4 de novembro, de maneira digital, o Expo Forum Visit SP, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas em expoforum.visitesaopaulo.com.

Além de um palco voltado ao entretenimento e conteúdo sobre as regiões turísticas de São Paulo, comandado pelo comediante Wesley Crespo, o evento contará com promoções especiais nas quais os visitantes poderão comprar pacotes e experiências em destinos paulistas. Entre as marcas parceiras que irão expor estão Decolar, CVC, Gestur, Viva Enjoy e Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Entidades

O Expo Forum Visit SP é realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), entidade sem fins lucrativos, e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “Há dois movimentos que se encontram. Da população que quer e pode sair de casa, com segurança. E o de promover a diversidade do Estado de São Paulo, com o turismo de aventura, religioso, natureza, gastronomia, compras, praia, campo, caverna e muito mais. Unindo os movimentos, podemos ajudar na retomada da economia de forma responsável”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

O evento também será palco para o debate de tendências, política pública para o turismo, tecnologia, oportunidades, empreendedorismo e inspiração, com duas plenárias exclusivas para conteúdos aos profissionais do setor, empresários e executivos. Tudo com transmissão gratuita pela plataforma do evento. Nesses palcos, estão confirmadas a participação de Helena Trajano, Chieko Aoki, Rachel Maia, Sônia Hess de Souza, Oscar Motomura, Maurício de Souza, Domenico de Masi, além de secretários de Estado e Deputados Federais e Estaduais. Programação completa presente no site do evento.

Recentemente, o SPCVB divulgou vídeos sobre os protocolos para meios de hospedagem, bares e restaurantes, aviação e eventos, que podem ser acessados em visitesaopaulo.com/protocolos. “O grande objetivo é que os paulistanos e brasileiros, de fato, passem a conhecer São Paulo com um destino turístico, não somente para eventos e negócios. O Estado tem muito a oferecer em altíssima qualidade”, finaliza Toni Sando.

O evento ainda recebe apoio de associações e entidades setoriais, como ABAV, ABIH-SP, ADVB SP, Braztoa, Movimento Supera Turismo, UNEDESTINOS. São parceiros Sebrae, Decolar, CVC, Gestour, Viva Enjoy, Airbnb, R1 Soluções Audiovisuais, Sheraton WTC, Tes Cenografia, 42 Labs e Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados.

Serviço

Evento virtual

Expo Forum Visit SP

4 de novembro, das 9h às 18h

Acessibilidade: Conteúdo com tradução para libras

Inscrições gratuitas: expoforum.visitesaopaulo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *