Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

17 julho 2022

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Passeios a cavalo: onde andar perto da capital

Passeios a cavalo: onde andar perto da capital

Compartilhe em suas redes sociais:

Quer fazer um programa diferente com as crianças no final de semana? Os passeios a cavalo são uma ótima opção para divertir os pequenos, vivenciar as experiências do campo e respirar um ar puro!

 

Além disso, o contato com esses animais é uma ótima forma de aliviar o estresse e melhorar as habilidades de socialização. Conviver com os animais nos aproxima de nós mesmos e proporciona um enorme aprendizado para as crianças, fora toda a diversão!

 

Não podemos deixar de mencionar que este tipo de passeio aproxima a família: todas as gerações, desde as crianças aos avós, podem participar. Já imaginou todos juntos em um álbum de fotos?

 

Nem sempre é uma missão fácil para quem mora na cidade encontrar opções de passeios a cavalo. Por esse motivo, selecionamos alguns lugares na capital (ou bem pertinho dela) para levar toda a família. Confira!

 

1. Vale Encantado Thermas Park – Biritiba-Mirim – São Paulo

 

O Vale Encantado Thermas Park foi inaugurado há mais de 40 anos e continua fazendo muito sucesso. Cerca de aproximadamente 1 hora da cidade de São Paulo, o parque oferece passeios a cavalo acompanhados por condutores, para que você tenha segurança e possa aproveitar de forma segura e confortável. O local também conta com campos de futebol, um enorme parque aquático, fazendinha, casa de bonecas… É difícil ficar sem ter o que fazer!

 

Site: www.valeencantado.com.br
Instagram: @valeencantadosp
Endereço: Estrada do Sertãozinho, km 06, Biritiba-Mirim – SP

 

Criança montada em cavalo no Vale Encantado Thermas Park

Foto: Vale Encantado Thermas Park/Divulgação

 

2. Recanto dos Cavaleiros – Riviera Paulista – São Paulo

 

Um dos mais tradicionais passeios a cavalo está localizado na região da represa de Guarapiranga: o Recanto dos Cavaleiros tem mais de 30 anos de existência em um espaço cercado de muito verde, onde jovens e adultos se reúnem para andar a cavalo e curtir a companhia dos animais.

 

Os passeios podem ser feitos individualmente ou em grupo, basta reservar com antecedência, informando o número de pessoas. O espaço funciona de terça a domingo, além dos feriados, das 8h às 17h.

 

Site: www.recantodoscavaleiros-aulas-de-montaria.negocio.site
Instagram: @recantodoscavaleirossp
Endereço: Rua Jacarandá, 360 (antigo 31) – Riviera Paulista – São Paulo – SP

 

4 pessoas de costas montadas em cavalos de costas no Recanto dos Cavaleiros.

Foto: Recanto dos Cavaleiros/Divulgação

 

3. Haras Cantareira – Mairiporã

 

Outro clássico da lista, o Haras Cantareira está localizado na cidade de Mairiporã, pertinho da capital. Inaugurado em 1993 por Paulo Cesar Scroback, oferece além dos passeios a cavalo, aula de equitação, hospedaria, doma, adestramento, compra e venda de cavalos e sistema de monitoramento por câmeras para a segurança dos animais e dos visitantes. Um ponto bacana do local é o restaurante próprio, para quando bater a fome depois da cavalgada.

 

Site: www.harascantareira.com.br
Instagram: @harascantareira
Endereço: Estrada das Palmeiras, 245 – Mairiporã – SP

 

Pessoas montadas em cavalos, andando com eles. É possível ver mais pessoas ao fundo, além da mata ao redor.

Foto: Haras Cantareira/Divulgação

 

4. Rancho Figueira – Cotia

 

Um rancho localizado em meio a natureza, em um lugar exuberante dentro de um clube de campo. Os cavalos do Rancho Figueira são mansos e o seu restaurante faz uma comida muito saborosa. Uma surpresa agradável ao final do dia é o bolo e o café de vó que servem aos visitantes!

 

Site: www.rancho-figueira.reservio.com
Instagram: @ranchofigueira
Endereço: Avenida Santa Paula, 10 – Jardim Santa Paula – Cotia – SP

 

Aula de equitação, com profissional, criança e cavalo na imagem, no Rancho Figueira.

Foto: Rancho Figueira/Divulgação

 

5. Rancho Conquista – Mairiporã

 

Para todas as idades: o Rancho Conquista aceita crianças a partir de 5 anos, que podem fazer passeios a cavalo na pista aberta dentro do local. As maiores de 10 anos são as que mais aproveitam, já que com essa idade é permitido fazer passeios pelas trilhas do entorno!

 

O local oferece cavalgadas de quinta a domingo, das 9h às 17h, e os horários devem ser previamente agendados.

 

Site: www.ranchoconquista.com.br
Instagram: @rancho.conquista
Endereço: Estrada Laert Guerra de Aguiar, Estr. Santa Inês, 700 – Mairiporã – SP

 

Cavalos enfileirados no Rancho Conquista, ótima opção para passeios a cavalo.

Foto: Rancho Conquista/Divulgação

 

6. Rancho Cavalo Mania – São Roque

 

Que tal passar um final de semana em São Roque? Lá, além de inúmeros restaurantes e vinícolas para apreciar boa comida e vinhos, está localizado o Rancho Cavalo Mania. Um detalhe desse local é que os passeios a cavalo são para crianças acima de 12 anos, e as cavalgadas são realizadas seguindo trilhas com duração de 1 a 3 horas.

 

Site: www.ranchocavalomania.com
Instagram: @rancho_cavalomania
Endereço: Rua Pedra de Raio, 196 – São Roque – SP

 

Pessoas cavalgando em estrada de terra no Rancho Cavalo Mania.

Foto: Rancho Cavalo Mania/Divulgação

 

Viu que opções de passeios a cavalo não faltam para escolher, não é mesmo? Não se esqueça de entrar em contato com o estabelecimento para fazer a sua reserva e aproveite esse momento maravilhoso com a natureza!