Hoje é Dia do Cachorro-quente!

Autor(a): Natalia | Publicado em:
Compartilhe em suas redes sociais:

Se você é fã de um bom hot dog, o “Dia do Cachorro-quente” é a desculpa perfeita para sair e se deliciar com essa maravilha!

 

Você sabia que o modo de preparo varia bastante nas regiões do Brasil? Em São Paulo, por exemplo, o lanche é famoso por incluir purê de batata. Já no Rio de Janeiro, além da batata palha e vinagrete, o lanche pode conter calabresa grelhada, ovo de codorna, azeitona, queijo parmesão ralado e uva passa.

 

Independente dos ingredientes, o importante é comer aquele saboroso dogão na hora da fome, né?

 

Mas atenção: muitos dos melhores hot dogs de SP são vendidos em barracas de rua. Então, se você tem mobilidade reduzida, é sempre bom verificar antes e confirmar se o local é acessível!

 

E para você que vai fazer um stopover na capital paulista, aproveite o dia do cachorro-quente para conhecer alguns dos melhores lugares para se deliciar com esse lanche. Bora conferir algumas dicas imperdíveis?

 

1. Nathan’s Famous – Vila Madalena – São Paulo

 

Mesa com diversos cachorros-quentes. Foto: Nathan’s Famous/Divulgação

 

Uma das marcas mais conhecidas dos Estados Unidos, Nathan’s Famous também está presente em São Paulo!

 

No dia do cachorro-quente você tem a chance de experimentar opções mais tradicionais, como o Coney Island, que vem com chucrute e mostarda, ou a versão cheddar com bacon. Um dos destaques é a salsicha de carne bovina, que é a estrela do cardápio.

 

O Nathan’s ainda aposta em opções diferenciadas, como as salsichas veganas, a salsicha empanada em massa de milho, a kosher e a halal, para atender a todos os gostos e preferências.

 

Se você quer experimentar um dos hot dogs mais famosos do mundo, essa é a sua chance. Vale a pena dar uma passadinha por lá durante o seu stopover em SP.

 

Instagram: @nathans.brasil

Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 12h até às 4h

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 28 – Vila Madalena, São Paulo -SP

 

Você também é fã de pizza? Olha só esta dica: Pizza em SP: veja porque São Paulo é considerada a cidade da pizza!

 

2. The Dog Haüs – Itaim Bibi – São Paulo

 

Cachorros-quentes com diversos acompanhamentos, servidos no The Dog Haüs.Foto: The Dog Haüs/Divulgação

 

Uma portinha no Itaim Bibi que começou pequena em 2013 e logo conquistou os corações dos apaixonados por hot dogs. Esse é o lugar perfeito para estar no dia do cachorro-quente!

 

Criado por uma família que ama comer bem, o local oferece 15 opções diferentes, servidas em baguetes de fermentação natural ou pão de leite.

 

Os sabores variam desde o Choripan, com salsicha de cordeiro, até o Bacondog, com salsicha bovina enrolada em bacon e caramelizada. Se você gosta de algo mais clássico, o Walt Disney Dog, com maionese, ketchup e mostarda, é uma ótima pedida.

 

Ou seja, tem para todos os gostos! Este lugar é perfeito para uma parada rápida, enquanto você explora a cidade durante o seu stopover.

 

Instagram: @thedoghaus_sp

Horário de funcionamento: na terça e quarta, das 11h30 às 15h e das 16h às 23h; na quinta e sexta, das 11h30 às 15h e das 16h às 2h; aos sábados e domingos, das 11h30 às 2h

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 400 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

 

3. Hot Pork – República – São Paulo

 

Cachorro-quente com mostarda e maionese por cima, perfeito para celebrar o Dia do Cachorro-quente. Foto: Hot Pork/Divulgação

 

O Hot Pork tem um cardápio enxuto, mas que com certeza você vai achar delicioso. Eles oferecem apenas duas opções: o Hot-Pork, feito com salsicha suína artesanal, e o Not-Pork, para os vegetarianos de plantão.

 

Com poucos ingredientes – pão, picles, ketchup, maionese e mostarda – eles garantem um sabor autêntico e marcante. Menos é mais!

 

O local é super descolado e perfeito para quem busca uma experiência gastronômica diferente, mas igualmente saborosa. E que tal ir conferir no dia do cachorro-quente?

 

Instagram: @hot.pork

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h

Endereço: Rua Bento Freitas, 454 – República, São Paulo – SP

 

Temos uma dica perfeita para você:  Dia Mundial do Hambúrguer: veja como comemorar em SP!

 

4. Hot Rod Dog – Mooca – São Paulo

 

O Hot Rod Dog possui diversas opções, com diversas coberturas, para comer no Dia do Cachorro-quente. Foto: Hot Rod Dog/Divulgação

 

Se você gosta de ambientes com um toque vintage e de inspiração americana, o Hot Rod Dog é o seu lugar!

 

Com decoração que remete aos carros antigos dos anos 40, o local é aconchegante e oferece uma variedade de cachorros-quentes que vão do tradicional ao mais ousado.

 

O Hot Rod Dog, que leva o nome da casa, é o mais pedido – ele vem com salsicha artesanal frankfurter, chilli de carne, cheddar, molho picante e jalapeño. Há também uma opção vegana, feita com salsicha de soja e guacamole.

 

Instagram: @hotroddogsp

Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 18h às 22h; aos sábados, das 11h às 22h; aos domingos, das 17h às 22h

Endereço: Rua Guaimbé, 302 – Mooca, São Paulo – SP

 

E aí, ficou com vontade de celebrar o Dia do Cachorro-quente? Com tantas opções incríveis em São Paulo, só resta decidir por onde começar.

 

E se estiver de passagem pela cidade, aproveite para fazer um stopover e aproveitar um desses lugares incríveis. Afinal, nada melhor do que experimentar um delicioso cachorro-quente enquanto descobre os encantos da capital paulista!

 

Fique sempre ligado no nosso blog Visite São Paulo para conhecer as principais atrações do Estado! Siga o nosso Instagram e nos acompanhe diariamente.

 

Leia também: