Zona Oeste de SP: descubra passeios pela região!
A Zona Oeste de SP está cheia de lugares incríveis para conhecer. Desde bairros charmosos como Vila Madalena e Pinheiros, até parques, centros culturais e gastronômicos.
Não dá pra deixar de conhecer esses locais incríveis! Vamos te contar opções mais badaladas e outras menos conhecidas, mas sem dúvidas surpreendentes.
Se você não mora em São Paulo mas quer descobrir tudo que o incrível estado de SP tem para oferecer, faça um Stopover! Transforme a sua conexão em uma experiência.
Agora, bora descobrir alguns lugares para visitar na Zona Oeste de SP?
1. Mercadão de Pinheiros
Foto: Mercadão de Pinheiros/Divulgação
Não existe somente um Mercadão Municipal em Sampa, também é possível achar uma boa opção na Zona Oeste de SP. Se você adora boa comida, o Mercadão de Pinheiros é um lugar que você precisa conhecer!
Por lá, você vai encontrar variedades de restaurantes comandados e de produtos para comprar. Tem de tudo: carnes, doces, peixes, laticínios e frutas frescas.
O mercado é um ponto de encontro para quem ama massas, peixes, frutos do mar e cafés, com pratos deliciosos para você experimentar.
O Mercadão de Pinheiros conta com 4 mil metros quadrados e 39 boxes, sendo uma verdadeira viagem pela tradição culinária de São Paulo.
O espaço é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Site: www.mercadomunicipaldepinheiros.com
Instagram: @mercadaopinheiros
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 18h
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros, São Paulo – SP
2. Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel – Barra Funda
Foto: Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel/Divulgação
Essa galeria é um show à parte! Fundada em 2001, a Fortes D’Aloia & Gabriel, localizada na Zona Oeste de SP, é uma das galerias de arte contemporânea mais importantes do mundo.
Eles têm uma programação dinâmica com aproximadamente 15 exposições por ano, e você pode conferir as artes de 44 artistas diferentes, sendo 31 brasileiros.
A galeria está sempre em movimento, promovendo novas vozes e colaborações incríveis com outras instituições. Se você curte arte, vai adorar passar algumas horas por lá.
O espaço está localizado na Barra Funda, um bairro repleto de opções culturais e artísticas. É o lugar perfeito para quem ama explorar um passeio cultural. Um verdadeiro tesouro na cidade de São Paulo!
O local é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Site: www.fdag.com.br
Instagram: @fortesdaloiagabriel
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 18h
Endereço: Rua James Holland, 71 – Barra Funda, São Paulo – SP
3. Beco do Batman – Vila Madalena
Foto: Beco do Batman/Divulgação
Quer conhecer um lugar super descolado e cheio de cores? O Beco do Batman é perfeito!
Localizado na Vila Madalena, um dos lugares mais badalados de Sampa, este atrativo da Zona Oeste de SP chama a atenção de todos.
As vielas e travessas grafitadas são uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Cada vez que você visita, encontra novas obras e se encanta com as cores vibrantes e os desenhos incríveis.
O Beco do Batman é um daqueles lugares que você precisa ir pelo menos uma vez, e que é um ponto de encontro para gente do mundo todo. Sempre tem algo novo para ver, então não perca a oportunidade de conhecer!
Recomendamos conferir a acessibilidade antes de frequentar, tendo em vista que o espaço fica em uma rua íngreme.
Instagram: @becodobatman.oficial
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo – SP
Gosta de grafite? Então, vem cá ver esta dica: Grafite em SP: conheça 2 pontos da cidade para ver!
4. Carrossel de São Paulo – Villa Lobos
Foto: Carrossel de São Paulo/Divulgação
Quem disse que carrossel é só para crianças? No Parque Villa Lobos, você encontra o Carrossel de São Paulo, que é um dos maiores do mundo!
O Parque Villa-Lobos é um dos destinos favoritos dos paulistanos para relaxar e se divertir ao ar livre. Localizado na Zona Oeste de SP, o parque oferece vastas áreas verdes, ciclovias, trilhas para caminhada, além de contar com espaço para eventos, que sempre anima a galera.
E por lá você vai encontrar o Carrossel que conta com dois andares e capacidade para 70 pessoas. É perfeito para um passeio em família ou com amigos!
O carrossel é todo decorado com obras de diferentes artistas e iluminado por três mil lâmpadas. É um verdadeiro espetáculo!
O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Horário de funcionamento: de terça a sexta feira, das 14h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h
Endereço: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025, Pinheiros – São Paulo
5. Museu do Relógio – Vila Leopoldina
Foto: Museu do Relógio/Divulgação
Se você curte uma viagem no tempo, precisa conhecer o Museu do Relógio! É o único do gênero na América Latina e tem um acervo de cerca de 650 peças. Entre as raridades, você vai encontrar o “Despertador com Cafeteira” e o “Relógio Falante” alemão.
O museu é uma verdadeira aula de história. Tem até um relógio atômico! É uma experiência super interessante e vale a visita.
Ele fica localizado em um dos importantes bairros da Zona Oeste de SP: a Vila Leopoldina, e é um espaço acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Instagram: @museudorelogio
Horário de funcionamento: visitas gratuitas às quartas-feiras às 10h
Endereço: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP
Aproveite para conferir esta dica e curtir os dias frios: 5 programas para curtir o inverno na Barra Funda
A Zona Oeste de SP é um prato cheio de cultura, gastronomia e diversão. Seja explorando o Mercadão de Pinheiros, admirando a arte na Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, se encantando com os grafites do Beco do Batman, curtindo um passeio no Carrossel de São Paulo, ou viajando no tempo no Museu do Relógio, sempre há algo novo e emocionante para descobrir.
Então, que tal pegar essas dicas e planejar um dia explorando a Zona Oeste de SP? Tenho certeza de que você vai adorar!
Ah, e acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!
Leia também: